Fonseca viabiliza em Brasília construção de mil tanques de peixes
Por assessoria
22/11/2013 - 15:41
Mil tanques de peixes serão construídos na região oeste e sudoeste de Mato Grosso. A afirmação partiu do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), após reunião realizada com o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia da Rocha, em Brasília.
O projeto para aquisição de maquinários para a construção dos tanques do Consórcio Nascentes do Pantanal e apoio do deputado deve beneficiar milhares de agricultores familiares, garantindo-lhes fonte de renda.
Durante a reunião, o secretário destacou que Mato Grosso possui potencial para piscicultura, no entanto, enfatizou a importância em se cumprir todas as burocracias para que o projeto seja aprovado junto ao Ministério. O último prazo para o empenho da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pedro Henry é até o dia 13 de dezembro deste ano.
Na oportunidade, o deputado requereu atenção especial ao projeto do frigorífico de peixe a ser implantado no município de Juína. Conforme o secretário Municipal de Agricultura, Chel, o projeto necessita de readequações para ser receber a aprovação, tendo em vista, que foi protocolado há cinco anos.
“Estamos contando com o apoio do deputado Ezequiel para que esse projeto se torne realidade, estaremos fazendo as adequações necessárias a fim de garantir renda aos pequenos agricultores da região”, disse.
Para Vila Bela da Santíssima Trindade, foi solicitado recursos para o serviço de maquinário na construção de tanques. Para o município de Sorriso, foi apresentado um projeto para implantação de um Fábrica de Ração e um frigorífico de Peixe. Na ocasião, o deputado também viabilizou para o Consórcio Nacentes do Pantanal uma Retro Escavadeira PC 200. Porém, a solicitação ficou aquém do esperado. “Nós precisamos de quatro maquinários, estarei buscando a viabilidade dos outros três”, considerou. A reunião foi realizada na última terça-feira (19) e contou com a participação de prefeitos e secretários municipais.