População e servidores passam calor na CIRETRAN de Cáceres
Por assessoria
04/06/2012 - 20:56
Com um calor de cerca de 40º graus, servidores do Ciretran de Cáceres são obrigados a atender a população sem ar condicionado.
O aparelho apresentou problema desde o dia 30 de maio. Foi inclusive comunicado ao Detran-MT, porém até o momento, nenhuma providencia foi tomada. Com o calor os computadores e impressoras correm o risco de serem danificados pela alta temperatura. Sem contar as constantes reclamações que a população faz por ter que ficar esperando a emissão de documentos sem qualquer conforto e num calor insuportável.
“Se estiverem fazendo vista grossa para a falta de condições de trabalho das Ciretrans no interior, não vamos ficar omissos, vamos continuar cobrando para melhorar a qualidade de vida do servidor e também da melhoria no atendimento a população, afinal, o investimento na Entidade e na qualificação dos servidores foi um dos argumentos usados para o vultuoso aumento das taxas do Detran-MT, então é necessário que a Autarquia seja modernizada e atenda as demandas da sociedade, pois se for para tudo continuar sucateado ou ser terceirizado, as taxas não devem aumentar e sim diminuir o valor em mais da metade", comenta Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT).
Veneranda viajou para algumas cidades do interior e constatou a situação precária em que algumas CIRETRANs estão enfrentando para atender a população. Foi inclusive protocolado no Detran um ofício pedindo providencias da Autarquia.
"No caso da Ciretran de Cáceres, caso o problema não seja resolvido de imediato, não vemos outra alternativa a não ser paralisar as atividades lá até que o Detran-MT possa oferecer o mínimo de conforto à população cacerense e o mínimo de condições de trabalho aos servidores, pois essa situação é desumana", avalia Veneranda.