Pré-candidatura de Francis Maris Cruz começa a receber apoio
Por RDNews
02/06/2012 - 09:23
Pré-candidato a prefeito de Cáceres, o empresário Francis Maris (PMDB) se mostra satisfeito com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB). Os dois se reuniram nesta quinta (31) e Silval se colocou à disposição para ajudar o colega de partido.
Na oportunidade, Silval reforçou ainda que o secretário-chefe da Casa Civil José Lacerda também vai se empenhar em ajudá-lo, tendo em vista que é de Cáceres. O nome de Lacerda inclusive, chegou a ser cotado para concorrer ao posto, mas ele desistiu. “O governador disse que as portas do Palácio Paiaguás estão abertas”, salienta Maris.
Tendo menos de 30 dias para fechar uma aliança e homologar a candidatura em convenção, que pode ser realizada até 30 de junho, Maris intensifica as conversações, agora de forma individualizada. Para ele, agora é o momento ideal para pedir apoio, dialogando com Silval e com os deputados.
O único encontro realizado até o momento contou com a participação de 15 partidos no início da semana. Na oportunidade, algumas legendas sinalizaram que podem abandonar o projeto de lançar candidatura própria para formar um amplo arco de alianças. Entre os que estudam recuar para compor com Maris estão o vice-prefeito Wilson Kish (PDT), que enfrenta divergências com o prefeito Túlio Fontes (DEM) e está rachado com a base governista, e Geraldo Leão (PPS). O peemedebista também se articula junto a José Eduardo Torres (PSDB), Lúcia Gonçalves (PT) e Leonardo Albuquerque (PSD), hoje líder nas pesquisas de intenção de voto.
Na caminhada rumo às urnas, o pré-candidato já teve que abrir mão de projetos encabeçados pelo PMDB. Um deles visava abolir o salário de prefeito, vice e dos secretários. Maris ressalta que a sugestão era da sigla, mas está descartada devido à pressão do possível arco de aliança. Durante o encontro no Rotary, os partidos se manifestaram contra o fim das remunerações. “Era vontade do partido, mas queremos somar juntos, portanto está descartada e suspensa”.