Café no Bule diz que prefeito Francis quer 'tirar o couro' da população
Por Assessoria
18/12/2013 - 15:10
Após aumentar a tarifa d’água em 22,46% no mês de outubro 30 dias após reassumir o gerenciamento do Serviço de Água e Esgoto de Cáceres o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) encaminhou à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que dispõe sobre alteração e atualização de tabela da Planta Genérica do município para o exercício 2014.
“O patrão que virou prefeito aumentou a conta d’água por decreto sem autorização da Câmara através de lei e agora no apagar das luzes tenta mudar a Planta Genérica do município o que pode aumentar o valor do IPTU em até 300%. Está claro pra mim, que o prefeito quer tirar o couro da população”, argumentou Café no Bule.
Segundo o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) a atual administração também deseja promover a troca de 12 dos 18 mil hidrômetros da cidade. Isso deve ocorrer já nos 3 primeiros meses de 2014. “A população não vai aguentar pagar o IPTU, a conta d’água e trocar o seu hidrômetro. Cada hidrômetro custa em média 75 reais. Não vou aceitar calado. Alguém tem que gritar em defesa da nossa população,” disparou o parlamentar.
Na opinião do vereador Café no Bule considerado a principal oposição do modelo de gestão implantada em Cáceres pelo prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) a falta de recursos financeiros é um dos maiores problemas do município. Segundo, Café no Bule, a atual administração tem que buscar alternativas inclusive jurídicas para fazer com que aqueles que não pagam seus impostos regularizem sua situação junto ao fisco municipal.
“O aumento do IPTU vai penalizar só aquele que já paga o imposto em dia. O caloteiro que há muito tempo não paga seu imposto vai continuar não pagando. O Poder Público tem que endurecer o jogo contra os caloteiros e não penalizar o bom pagador para aumentar a arrecadação do município,” concluiu Café no Bule.