Morta após marcar encontro pelo Face
Por Diário de Cuiabá
31/12/2013 - 18:50
A Polícia Civil está investigando o assassinato da jovem Girranny Laleska de Almeida Marques, 18 anos, encontrada morta na cidade de Nobres (a 150 quilômetros ao norte da Capital) após marcar um encontro pelo Facebook com um rapaz que havia conhecido através da rede social.
A jovem morava em Várzea Grande e era filha de um policial militar aposentado. Além da Delegacia Municipal de Nobres, os policiais terão apoio da Delegacia Municipal de Várzea Grande.
Segundo os policiais, o corpo da jovem foi localizado numa vala rasa próximo do cemitério de Nobres. A jovem foi estrangulada e morta a golpes de faca. O assassino ainda tentou camuflar o cadáver com folhas secas. O mau-cheiro chamou a atenção de populares que, ao revirar o local, depararam com o corpo da jovem.
O corpo foi localizado na quinta-feira à tarde. Desde então, os policiais tentam encontrar o suspeito, que seria morador da própria cidade.
As causas do assassinato ainda são um mistério, uma vez que a jovem não levava pertences de valor, o que poderia ser ventilado como hipótese. Ou mesmo se o rapaz já a conhecia e queria se vingar dela, mas familiares disseram que essa segunda hipótese é remota, uma vez que a jovem não tinha briga ou desentendimentos.
Conforme o relato de familiares, ela conheceu o rapaz pelo Facebook há alguns meses e marcaram encontro na véspera de Natal em Nobres. Amigas da garota disseram que ela estava entusiasmada com o encontro.
A jovem viajou com a irmã até a cidade, onde foi deixada na região central da cidade. A irmã, no entanto, não esperou a chegada do namorado virtual porque a garota queria lhe fazer “uma surpresa”.
Policiais que participam das investigações pediram a irmã dela para ter acesso a página da rede social para identificar o suspeito. Caso não consigam o nome, os policiais pretendem fazer o retrato-falado dele.
Com isso, a prisão preventiva dele deverá ser pedida já nos próximos dias. Os policiais temem que a página do Facebook do suspeito seja falsa.