Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Alimentos saudáveis e loja confortável são os diferenciais de novo hortifruti de Cuiabá
Por Vanessa Brito
04/02/2014 - 11:48

Foto: divulgação
Alimentos para o bem estar. Frutas, legumes e verduras de qualidade, pães, sucos, cereais, produtos importados da culinária oriental, condimentos, farinhas especiais, entre outros, bem apresentados em bancas e gôndolas organizadas e diversificadas. Loja ampla climatizada, com balcão para degustação, banheiros e lavabo com acessibilidade. Funcionários treinados para atender bem. Assim é o Mix Hortifruti, um novo empreendimento especializado em produtos saudáveis, que chegou ao mercado cuiabano, há apenas dois meses e já está fidelizando clientela. Localizado em frente ao Clube Monte Líbano, o empreendimento inaugura um novo conceito de loja de verduras, frutas e legumes na cidade. “Trabalhamos como distribuidora atacadista de hortifruti, há 14 anos, e resolvemos investir no varejo. Percebemos a carência de uma boa loja nesse segmento em Cuiabá e como já estamos no ramo, foi fácil”, explica Adilson Antunes de Moraes, um dos proprietários do Mix Hortifruti. O negócio no atacado se chama Diskverduras. Ele diz que trabalhar no varejo é diferente, está aprendendo muito e gostando da experiência. “O cliente do varejo é mais exigente”, observa. A idéia é sempre colocar na loja tudo o que combina com vida saudável, de acordo com Renata Batista Pinto de Moraes, esposa de Adilson e sócia do empreendimento. “Focamos na linha natural, sem sermos radicais. Oferecemos pão integral e pão de farinha branca, também, por exemplo”, explica Renata. A tendência é aumentar a oferta de produtos naturais, light, diet, sem glúten, sem lactose, segundo ela. Diálogo e produtos regionais “O diálogo com os clientes define o que teremos na loja. Conversamos direto com eles. Às vezes querem produtos, que não conhecem e nós vamos atrás”, afirma Renata. As farinhas de coco, aveia, tapioca e de trigo branca foram colocadas nas gôndolas, a pedido da clientela, informa. O Mix Hortfruti comercializa produtos regionais mato-grossenses tais como rapadura, bananinha, farinha de mandioca e frutas de época. “Queremos apoiar o desenvolvimento local”, afirma Adilson. Os produtos devem ter qualidade, salienta. O empreendimento, no entanto, não pretende se tornar um mercado, explica o empresário. Propaganda e boas práticas A propaganda tem sido feita pela própria clientela. Um folder impresso está sendo distribuído pela vizinhança, nos condomínios, nas repartições públicas, etc Há também clientes que divulgaram a loja no aplicativo de celular “Waht’s up “ , que gerou muitas visitas à loja. O empreendimento adota boas práticas sustentáveis, entre elas: não usa sacolas plásticas, apenas de papel; reutiliza caixas de frutas ou as fornece à clientela; e doa frutas boas para o consumo e não para a venda à Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC), Casa do Migrande, Casa de Apoio à Mulher e sopão da Comunidade Imaculada Conceição (no bairro CPA). Em termos de informatização, todos os produtos da loja são rastreáveis com código de barras e a clientela pode acessar a nota fiscal eletrônica por meio do aplicativo de celular NFC-E. Adilson conta que ele e a equipe de 11 funcionários do Mix Hortifruti fizeram o curso de vendas do Sebrae MT. Ele também já se capacitou pelo Empretec, estratégias empresariais, entre outros produtos da instituição.
Carregando comentarios...

Cultura

TCE:O pitoresco das auditorias

04/02/2014 - 09:38
Cultura

Intercâmbio Cultural estende prazo

04/02/2014 - 09:36