O agropecuarista Rodrigo Duarte Junqueira Pamplona Prata, de 34 anos, morreu após o Honda Civic no qual viajava rodar na pista e bater de frente com um caminhão. Além dele, morreu Carlos Manoel, de 42 anos, o dono e motorista do Honda Civic no qual os dois viajavam. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 14h30 no município de Poconé (cidade a 100 quilômetros ao sul de Cuiabá). A pancada foi tão violenta que os dois morreram no local. A pista ficou interditada para o trabalho dos Bombeiros e também dos peritos.
Segundo policiais rodoviários federais, o motorista teria perdido controle do automóvel e rodado na pista. Em seguida, colidiu com o caminhão em sentido contrário. O motorista do caminhão, que escapou ileso parou o veículo e pediu ajuda. Aos policiais, disse não ter como evitar o acidente.
O corpo do agropecuarista foi transladado ontem em um avião particular para Barretos, no estado de São Paulo, onde ele tem familiares. Rodrigo possuía propriedades rurais em Mato Grosso e viajava na companhia do amigo Carlos, que reside na cidade de Jauru (a 250 quilômetros da Capital) na região de Cáceres.