Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Mulheres:evento ocorre em Cáceres durante todo o mês de março
Por Assessoria
06/03/2014 - 08:41

Foto: divulgação

Campanha envolve várias entidades

 
“Sim, para defender uma mulher, vamos meter a colher!”, dizem os organizadores da campanha pelo fim da violência contra a mulher que acontecerá durante todo o mês de março em Cáceres. 

Sob Coordenação do Centro de Referência em Direitos Humanos UNEMAT/Cáceres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, diversas atividades acontecerão em vários pontos da cidade a partir do dia 07 de março. 

Cada instituição envolvida (Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Vereadores, Secretarias Municipais de Ação Social e Saúde, Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennés, Cáceres MAMA, Fase, CEFAPRO, SINTEP, SESI e União da Juventude Socialista) será responsável por uma atividade ou será parceira na realização de uma ou mais ações da campanha. 

Segundo a coordenadora do CRDH/UNEMAT, Profa. Edna Sampaio, “A mobilização tem como objetivo envolver toda a sociedade e o poder público para a necessidade de implementação e efetivação de políticas públicas efetivas e integradas que atuem no combate à violência contra a mulher em Cáceres, e esperamos contar com a presença e a participação de todas e todos”.

O lançamento da campanha acontecerá no próximo dia 08 de Março com atividades na Praça Major João Carlos, no centro da cidade, com tendas de serviços das instituições parceiras do evento e uma grande Pedalada pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

Além dessa atividade, ainda acontecerão Vivência com Ikebanas (07/03), atividades esportivas e de saúde no SESI Clube (09/03), Vivência com Ioga (10/03), Sessão de Cinema (11/03), um Seminário sobre Violência de Gênero e Políticas Públicas (12/03), Colóquios (13/03), e atendimento itnerário nas comunidades da zona rual de Cáceres (11, 18, 25 e 31/03).

Informações e inscrições podem ser obtidas através do e-mail crdh@unemat.br ou por telefone na sede do Centro de Referência em Direitos Humanos da UNEMAT: (65) 3222-1568.
Carregando comentarios...

Cidades

Bancos abrem ao meio dia

05/03/2014 - 11:03