Depois de sobreviver a um conturbado primeiro ano de gestão, com pedido de cassação do seu mandato, greves de servidores, desavença entre secretários e embates com o Legislativo, o prefeito de Cáceres, Francis Cruz (PMDB), reconhece que a prefeitura continua “um caos financeiro, totalmente sem dinheiro para nada”.
Mas está confiante que em 2014 será diferente e, entre outras medidas para aumentar a arrecadação e executar obras planejadas para a cidade, espera poder contar com ajudas financeiras “prometidas” pelo correligionário Silval Barbosa, governador do Estado.
O peemedebista comenta que ações estão sendo planejadas e executadas para elevar a arrecadação municipal de R$ 93 milhões em 2013, para R$ 106 milhões neste ano.
Para isso está criando a Secretaria Municipal de Fazenda, cujo projeto de lei já foi enviado ao Legislativo Municipal para ser aprovado. O motivo é que mais de 50% das empresas, segundo o prefeito, não pagam alvarás de funcionamento e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).