A prefeitura de Cáceres recebeu nesta semana o presidente do Detran de Mato Grosso, Eugenio Ernesto Destri, para tentar encontrar uma solução para o problema de estrutura que aflige o órgão no município. A intenção é que o poder executivo municipal repasse ao órgão um terreno ao lado da Justiça Federal para a construção da sede da 4ª Ciretran.
A doação do terreno pela Prefeitura de Cáceres ao órgão estadual precisa ser aprovada pela Câmara, mas atenderia a necessidade do órgão em adequar a estrutura física de modo a garantir o atendimento a população. O terreno em questão possui 11.760m² e teria espaço inclusive para o pátio de veículos e motocicletas apreendidas e também para a pista de teste para os candidatos a primeira habilitação.
Atualmente a Ciretran de Cáceres vem tendo suas atividades prejudicadas em razão da falta de estrutura física adequada para o atendimento ao público, tendo sido invadida por água em algumas ocasiões.
A reunião foi solicitada pelo presidente do órgão estadual, Eugênio Destri e além dele estiveram presentes o secretário de governo, Washignton Calado, a chefe de gabinete do Detran, Pamela Oliveira, o chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Wilson Bosco de Oliveira, o arquiteto Marlon Pasinato, o gerente de serviços auxiliares, Tranquilino Netto e o coordenador de Tecnologia da Informação, Danilo Vieira da Cruz.
A Prefeitura de Cáceres é sensível ao pleito do órgão e vê a necessidade de melhorar o atendimento a população. Caso a doação da área se concretize a construção de um novo prédio deve demorar uns seis meses.
Por: Ascom/Thais Sabino
-