Do total de condutores presos, 19 foram flagrados somente na BR-070, que dá acesso ao município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. O teste de etilômetro realizado nas abordagens apontou resultado positivo para alcoolemia.
A operação da PRF teve início no sábado (1º) e terminou neste domingo (2). Foram realizados 844 testes de bafômetro, sendo que 39 pessoas foram autuadas e 23 presas. Na BR-070 foram lavrados 87 autos infracionais, 31 por alcoolemia e 56 por outras irregularidades.
O levantamento parcial divulgado nesta segunda-feira (3) pela PRF aponta que nos dois dias foram registrados 39 acidentes com quatro mortes. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas que se envolveram em um acidente na BR-070 acabaram morrendo em um hospital.
A Operação Lei Seca tem caráter permanente e foi lançada no mês de fevereiro pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outros órgãos municipal, federal e estadual. O objetivo é coibir a ingestão de bebida alcoólica por condutores quando estiverem na direção de veículos e, assim, evitar acidentes por embriaguez. A meta é abordar, no mínimo, 10 mil motoristas com a operação até o final deste ano.