Nível do rio continua subindo, mas de forma mais lenta
De ontem para hoje, o nível do rio Paraguai subiu mais 8 dentímetros, estando portanto 58 centímetros acima da cota de alerta,que é de 5,42. A Marinha em Cáceres, através da Agência Fluvial, afirma que,no entanto, as águas estão subindo de forma mais lenta e a previsão é que daqui para a frente se estabilize. Equipes de marinheiros estão no rio todos os dias, fiscalizando e orintando pescadores e turistas, sobre o perigo que o rio oferece estando mais cheio e com fortes correntezas, e sobre a necessidade de todos os equipamentos de segurança.
Ontem, uma embarcação da Marinha percorreu toda a região. Não foi constatada nenhuma ocorrência e não foi recebido nenhum pedido de socorro por parte de famílias rieirinhas.
No entanto, a cheia do rio prejudicou ainda mais as estruturas de pé da ponte Marechal Rondon, e também a erosão nas margens da BR-174, que já apresenta rupturas no asfalto. Sobre isso, o DNIT já foi notificado pelo Ministério Público Estadual, mas até agora nenuma providência foi tomada.