A 58ª Concafras 2014 (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza) irradiou luz no Distrito Nossa Senhora da Guia, na Grande Cuiabá. A Escola Municipal Benedita Xavier sediou a 7a edição do Projeto que tem como objetivo disseminar a metodologia de posto de assistência do Movimento Auta de Souza, em uma região vizinha a cidade sede, onde não existe um centro espírita do Movimento e, muitas vezes, nenhuma organização espírita.
Os caravaneiros foram muito bem recepcionados pela anfitriã Maria Nazareth, articuladora pedagógica do Programa Mais Educação, do Governo Federal. Nazareth conta que participou da primeira Concafras, quando era da Mocidade Espírita. A recepção da comunidade local também foi um ponto forte do Projeto. Adultos e crianças participaram das atividades da Reunião Pública, passando pelos trabalhos mediúnicos e campanhas de rua, encerrando com a tradicional Sopa Fraterna. Madalena Rodrigues, coordenadora do Projeto Praeiro, numa fala emocionada e intimista, afirmou que foi nomeada como responsável por simples formalidade, pois “cada pessoa que esteve no Projeto foi responsável e cuidou muito bem da atribuição que assumiu”.
“Realmente senti que ali formamos uma família espiritual, onde jovens, adultos, idosos e crianças, todos com suas individualidades, mas com o mesmo sentimento de amor, fraternidade e caridade”, concluiu. As atividades foram encerradas com a promessa de que, no ano que vem, os participantes se reunirão novamente para o próximo Projeto. As atividades envolveram cerca de 80 pessoas entre caravaneiros e comunidade.