Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Futuros Produtores do Brasil é apresentado na Parecis SuperAgro
Por assessoria
18/04/2014 - 07:26

Foto: assessoria
 

A sucessão familiar, um dos desafios do agronegócio, também foi destaque na quarta-feira (16.04) durante a 7ª Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, com a apresentação do projeto Futuros Produtores do Brasil. O programa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MT) tem como foco despertar a paixão pelo agro nos filhos, netos e sobrinhos de produtores rurais do Estado.

 

De acordo com a coordenadora, Cristhiane Brandão, o projeto está formando líderes para contribuir no desenvolvimento do setor. “Os participantes conseguem vivenciar as oportunidades do agro com visitas técnicas e encontros vivenciais. O projeto é voltado para inserir os jovens no agro, gerando neles paixão e orgulho pelo setor. Na primeira edição, realizada em 2013, 93% dos participantes disseram que pretendem continuar no agronegócio, o que mostra que estamos no caminho certo”, destaca Cristhiane.

 

Participante da primeira turma, o estudante de agronomia Anderson Klein, de Campo Novo do Parecis, esteve presente na apresentação na Parecis SuperAgro e comenta que já está ansioso para voltar às rotinas de encontros. “A primeira fase foi de muito crescimento e estou na expectativa para a segunda, pois creio que vou agregar novos conhecimentos para implantar junto à família na nossa propriedade”, afirma Klein.

 

O estudante e participante do projeto, Darllynson Crestani, fez questão de levar a família para a apresentação e conta que está animado para o foco da segunda fase. “Para mim, participar dos Futuros Produtores do Brasil foi uma grande experiência e neste ano com o foco em carreira tenho certeza de que iremos aprender muito mais”, disse Crestani.

 

A primeira turma, composta por 30 jovens com idades entre 16 e 24 anos, terá como foco ampliar a visão do agro. Eles devem estar cursando o ensino médio ou até o segundo ano da universidade. Serão quatro encontros em propriedades rurais consideradas referência na produção de grãos e pecuária. Além disso, os participantes visitarão uma cooperativa, a Bolsa de Valores de São Paulo BM&F Bovespa e o Porto de Santos.

 

A segunda turma, composta pelos jovens que participaram do projeto no ano passado, receberá noções sobre desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e desenvolvimento interpessoal. Neste caso, os encontros serão realizados entre maio e setembro em Cuiabá, São Paulo e Brasília.

Carregando comentarios...

Artigos

A sesta de quinta-feira

18/04/2014 - 07:22
Utilidade Pública

NOTA-Prefeitura de Cáceres

17/04/2014 - 12:39
Gastronomia

Batata recheada com bacalhau

17/04/2014 - 12:09
Artigos

O que o eleitor quer

17/04/2014 - 12:00