A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao levantamento de necessidades de 16 Escolas Municipais com o objetivo de realizar obras de reforma nas unidades. De acordo com a secretária da Pasta, Nelci Longhi, uma equipe da prefeitura está realizando o levantamento de todas as escolas para dar início às obras o mais rápido possível.
“O levantamento está sendo feito pois muitas das unidades não possuem sequer a planta para que sejam realizados os projetos. Para solucionar o problema contamos com o apoio do engenheiro da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Paulo Roberto Machado Gomes, que está vistoriando todas as unidades e elaborando as plantas, acompanhado de uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para realizar serviço”, comentou, informando que a ação também é feita com apoio do deputado Mauro Savi.
Serão contempladas na ação as Escolas Izabel Campos, Dom Máximo, Buscando Saber, Brincando e Aprendendo, Duque de Caxias, Pequeno Sábio, Santos Dummont, Tancredo Neves, Vila Irene, Província de Arezzo, Garcês, Vitória Régea, Jardim Guanabara, Gotinhas do Saber, Prof. Eduardo Benevides Lindote, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Caic).
Segundo Nelci, a ação leva em consideração também um dossiê encaminhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM) em 2013, onde professores fizeram um levantamento de todas as necessidades das Escolas citadas. “Nos preocupamos em atender os anseios dos profissionais e entendemos a preocupação de todos. Na última eleição de diretores, o próprio prefeito, Francis Maris Cruz, solicitou que todos os novos diretores também encaminhassem as demandas de cada unidade”, afirmou.
As obras de reforma incluem desde instalações hidráulicas e elétricas até a infraestrutura das escolas, e serão feitas por meio de Adesão à ata e executadas pela empresa Carneiro Carvaho Construtora Ltda. “Assim que finalizado todo o levantamento e assinatura de contrato, que acontece nos próximos dias, a empresa dará início aos trabalhos”, afirmou.
Para a diretora das escolas Gotinhas do Saber e Caic, Iris Luciana Moreira, a reforma chega em boa hora. “Temos consciência das dificuldades enfrentadas pela Prefeitura, e sabemos dos trabalhos já desenvolvidos pela Secretaria de Educação. Com essas reformas poderemos garantir ainda mais melhorias na qualidade do nosso ensino”, concluiu.