Compositor e jornalista de Cáceres faz música para a Copa em Cuiabá
Por Olhar Direto
24/06/2014 - 18:07
Daniel Macedo, também conhecido como Lorde Dannyelvis, editor do jornal Correio Cacerense e compositor, escreveu um frevo excepcionalmente para a Copa do Mundo em Cuiabá.
O compositor e jornalista é paulista de Álvares Machado, mas mora há dez anos em Mato Grosso. Compõe desde os anos 80 e participou de diversos festivais naquela época, quando teve contato com Elis Regina, Moraes Moreira e outros cantores dos “anos dourados”.
Também formado em direito, Daniel advogou por 12 anos, mas percebeu que seu caminho seria o jornalismo e a música. Ele conta que o Frevo da Copa em Cuiabá foi uma inspiração espontânea, e que “Mato Grosso e Cuiabá mereciam algo”.
Em seu currículo de compositor, Daniel tem em torno de 50 canções, dentre elas sambas, boleros, religiosas, músicas de corno, frevos, românticas e marchinhas de carnaval. Além disso, ele também compôs um rasqueado chamado “Conhecendo Mato Grosso” e uma composição para o time do cacerense. Muitas de suas canções podem ser encontradas no youtube, pelo nome artístico Lorde Dannyelvis.
No “Frevo da Copa em Cuiabá”, o compositor contou com a assistência de Márcia Sedlacek, edição de Marcelo Costa e Aderbal Michelis Neto.
Confira a letra da música e o vídeo:
Frevo da Copa em Cuiabá
Letra e Musica de Daniel Macedo (Lorde Danyelvis).
Copa 2014, é festa em Cuiabá
Em close, a gente faz pose,
A Arena verdão vai bombar
Na sede do mundial,
Da Copa do Pantanal
A terra do amor e do sol,
Vai saudar nosso Rei Futebol.
Num Mixto, o brilho Dourado
União de Operário, de Lucas e Vila
Em Mato Grosso, o Sorriso
Do Leão e da Fera, num grito de Gol
Rola, Tatu Bola, Rola
Cafuza na rede, é gol e é show.
Esquentando a Copa, Gás, Brasil
É Copa, é Gás, aquecendo o hexa