A Polícia Militar através da 4ª Companhia de Policia Ambiental – Cáceres, No dia 18/06/14 (quarta-feira), enquanto abordavam um veículo na estrada das pedras (zona rural de Cáceres), percebeu que um motociclista ao avistar a viatura ambiental jogou uma sacola no mato à beira da estrada e foragiu do local, como havia outros carros parados não foi possível fazer o acompanhamento do motociclista, ao fazer buscas no local foi encontrado dentro da sacola 01 (uma) arma cal. 22 e 04 (quatro) munições, a arma e as munições foram entregues no CISC/Cáceres, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
No dia 20/06/14 (sexta-feira), durante o patrulhamento fluvial no rio Paraguai, nas proximidades da Estação Ecológica Taiamã, foi visualizados 01 (uma) vara com molinete, preparados com ganhos, porém não foi encontrado o infrator, em continuidade ao patrulhamento fluvial, foi vistoriado e apreendido 142kg (cento e quarenta e dois quilos) de pescado e 01 (uma) canoa do Sr. Gonçalo Pereira Leite-46 anos, os peixes encontravam-se com marcas visíveis de pesca depredatória, capturados por amoladinho e boião. O infrator foi encaminhado a Del Pol da Polícia Federal e multado em R$ 3.850,00 (três mil oitocentos e cinquenta reais), por crime ambiental. Os pescados encontram-se depositados na 4ª Companhia Ambiental à disposição da Justiça.
No dia 21/06/14 (sábado), ao realizar abordagem nas embarcações foi vistoriado e apreendido 18kg (dezoito quilos) de pescado das espécies pintado e jurupensem, os pescados encontrava-se abaixo do tamanho permitido por lei, os pescados pertenciam aos Senhores Felipe Borges de Arruda-33 anos e Elson Ramos de Figueiredo-27 anos. Os infratores foram encaminhados a Del Pol da Polícia Federal e multado em R$ 1.360,00 (um mil e trezentos e sessenta reais), por crime ambiental. Os pescados encontram-se depositados na 4ª Companhia Ambiental à disposição da Justiça.