Vereador Manoel Leiteiro se licencia para tratamento de saúde
Por assessoria Câmara de Vereadores
30/07/2014 - 14:01
Depois de ter ficado afastado por quase quatro meses por conta de um fratura múltipla decorrente de um acidente de moto em 18 de março deste ano, o vereador Manoel Leiteiro (PSDB), vai deixar a Câmara a partir de segunda-feira, 4, por 121 dias novamente para tratamento de saúde.
Em seu lugar assume o segundo suplente da coligação PSDB/PR, o fiscal da prefeitura de Cáceres, Luiz da Guia Cintra de Alcântara (PR). Ele vai ocupar o cargo em função da recusa do primeiro suplente Rubens Macedo (PR) que está na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.
Segundo Manoel Leiteiro, desde o acidente passou a sentir incômodos inexplicáveis e ao fazer uma bateria de exames, os médicos constataram que ele está com uma Hepatite Tipo C.
Diante do risco de um possível agravamento da doença, ele requereu a licença, pois passará a ser tratado pelo especialista Francisco Souto do Hospital Júlio Muller, em Cuiabá.
Com relação à posse do polêmico suplente, Manoel Leiteiro afirmou que espera que ele tenha o mesmo desempenho do vereador Rubens Macedo que o substitui por quase quatro meses e teve um desempenho brilhante inclusive se destacando dentro da base governista.
Ele tranquilizou os moradores da região de Caramujo e Horizonte D’Oeste, afirmando que assim como ele, Da Guia é morador do Caramujo e tem compromisso com a comunidade.
Sindicalista desde que começou a trabalhar na prefeitura há quase 30 anos, Luiz da Guia que já foi inclusive presidente do Sindicato dos Servidores, agora terá um grande desafio pela frente: fazer parte do grupo governista e defender a atual administração.
Luiz da Guia
Luiz da Guia Cintra de Alcântara é cacerense e tem 54 anos. Irmão do ex-vereador Sebastião Xavier de Alcântara, o Batica, obteve 465 votos em 2012, pela coligação Cáceres no Rumo do Desenvolvimento III, que elegeu o prefeito Francis Maris (PMDB).