Em entrevista a um site especializado, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PMDB), manifestou apoio à candidatura de Marcinho Lacerda (PMDB) a deputado estadual pela coligação “Amor a Nossa Gente”(PT, PMDB, PR, PROS e PC do B). Na reportagem, Francis destaca que dará apoio a candidatos do partido para o pleito eleitoral deste ano, mantendo a fidelidade partidária e apoiando os candidatos da base governista.
Francis garantiu que subirá no palanque de Marcinho Lacerda e que irá aguardar indicação do partido para definir um candidato a Deputado Federal da região para apoiar.
Além das proporcionais, Francis Maris declarou também que seguirá fazendo palanque a Lúdio Cabral (PT) e Teté Bezerra (PMDB), alinhando o apoio à coligação partidária.
veja a entrevista dada ao site RDNews
O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), apesar de reconhecer a força do candidato a deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) na região Oeste do Estado, afirma que manterá fidelidade partidária e, por isso, vai apoiar os candidatos da base governista.
A decisão de Francis é em decorrência de o progressista figurar no grupo de oposição que sustenta a candidatura do Pedro Taques (PDT) ao Governo. “Naturalmente seria Ezequiel, no entanto, vou apoiar os candidatos do partido”, garante o prefeito em entrevista ao Rdnews, nesta segunda (28).
Nas proporcionais, por exemplo, Francis explica que vai subir no palanque do vereador por Cáceres, Marcinho Lacerda (PMDB), que irá concorrer à Assembleia. Já para a Câmara Federal, o prefeito ainda não conversou com o partido para definir um nome da região.
Do lado do bloco de oposição, no entanto, os candidatos têm mais força na região com o Doutor Leonardo (PDT), derrotado em 2012 para o hoje prefeito peemedebista, além do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva (PP), ambos concorrerão ao Legislativo. O município tenta superar o fato de, por quase 20 anos, não possuir nenhuma cadeira na Assembleia.
Conforme o prefeito, diante da força dos candidatos de oposição, Taques tem uma maior aceitação do que o postulante da base governista Lúdio Cabral (PT). Para ele, o petista tem uma aprovação apenas razoável em Cáceres. Para piorar, Francis também é alvo de crítica pelos problemas enfrentados, principalmente, na saúde. “Espero que ele (Lúdio) possa reverter este quadro, com a intensificação da sua candidatura”.