A nova concessionária Honda pretende impulsionar ainda mais o mercado de motocicletas em Manaus, região considerada estratégica para a expansão dos negócios do Grupo Cometa
Com mais de 30 anos de mercado, o grupo Cometa, recém-chegado na capital amazonense, inaugurou na manhã desta sexta-feira (25) uma nova concessionária Honda em Manaus, localizada na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte. Esta é a terceira concessionária do grupo no Amazonas, que já atua nos municípios de Tefé e Tabatinga.
O investimento feito foi de R$ 22 milhões, sendo destes R$ 15 milhões investidos na estrutura do prédio, tecnologia e instrumentos. A nova concessionária oferece um alto padrão de serviços, como a disponibilização de assistência técnica e manutenção para as motos Honda vendidas na concessionária, além de um curso de pilotagem para os seus clientes.
Para o fundador do Grupo Cometa, sempre foi uma grande expectativa ter uma loja deste tipo em Manaus. Desde o início da negociação com a montadora japonesa, Francis Maris Cruz esperava por esse dia.
“A Honda nos deu a autorização para abrirmos a loja há dois anos aqui em Manaus, e desde quando começamos a negociar em 2004, já queríamos atuar aqui, mas como o processo das negociações é lento estamos inaugurando hoje, após um ano e meio de construção do prédio,” disse o empresário.
Inicialmente, a concessionária seria construída em outro terreno, próximo ao Hospital João Lúcio, mas a Honda indicou que a concessionária fosse construída na Cidade Nova, por ser o maior bairro de Manaus e ter uma população muito grande.
A nova concessionária Honda pretende impulsionar ainda mais o mercado de motocicletas em Manaus, região considerada estratégica para a expansão dos negócios da rede. A expectativa da empresa é a venda de mais de 30 mil motocicletas até o final do ano, com a inauguração da loja em Manaus, sendo que só na capital amazonense eles projetam a venda de 6 mil unidades até o fim de 2014.
Para o presidente do Grupo Cometa, Cristinei Melo, a confiança é muito grande para o crescimento do mercado. “Esse investimento tem o objetivo de ampliar os negócios Honda em Manaus, preparamos esta ampla concessionária com espaço moderno, com toda essa infraestrutura, para gerar conforto e satisfação do cliente, apostando neste mercado promissor”, concluiu.
A concessionária vai gerar 180 empregos diretos. A empresa oferece ainda cursos de capacitação para estes funcionários, além de incentiva-los a buscar o aprimoramento de seus conhecimentos com o incentivo a leitura.
Um dos destaques da nova concessionária é a disponibilização de uma área para que sejam feitos testes de pilotagem. O Grupo Cometa acredita que é importante não somente vender, mas também capacitar os condutores para que sejam evitados acidentes.
O curso defensivo pode ser realizado em uma área atrás do prédio, a área também pode ser utilizada para testes rápidos das motos recém-vendidas, como se fosse um test-drive.