Candidato reforça que sua campanha será “pé no chão” e pede engajamento dos candidatos
O candidato a governador José Riva (PSD) afirmou, em reunião com os candidatos a deputado estadual e federal da coligação “Viva Mato Grosso” na tarde desta terça-feira (29), que o diálogo e o trabalho de corpo-a-corpo com o eleitor são mais importantes que estrutura de campanha. Ele informou que está começando sua campanha de forma modesta, mas que espera crescer ao longo do período eleitoral.
No encontro, que contou com cerca de 150 pessoas, entre candidatos e envolvidos na campanha, Riva discutiu com os aliados as estratégias para trabalhar as candidaturas e falou sobre ações que podem ser desenvolvidas pelos candidatos até as eleições.
“Se estrutura ganhasse eleição, os mais poderosos seriam donos dos mandatos. Não conheço forma de conquistar voto mais eficiente do que o corpo-a-corpo e o diálogo. Cada candidato terá seus argumentos e definirá as formas de abordar as pessoas: se será no corpo-a-corpo, em pequenas reuniões, em comícios, em caminhadas ou carreatas, entre outros”, disse.
Riva informou que a campanha chegará às ruas no dia 5 de agosto, quando todo o material gráfico deve estar pronto. Ele pediu também que os candidatos se engajem na campanha dia e noite e apresentem boas propostas a seus potenciais eleitores. “Vamos fazer uma campanha coesa. Já estamos ganhando a eleição em mais de 30 municípios. Vamos virar esse jogo e ganhar de goleada”, afirmou.
Na reunião, os coordenadores regionais da campanha relataram como estão as atividades e a aceitação da chapa majoritária em suas regiões, e informaram sobre os pontos positivos e negativos desse início de campanha.
O candidato a senador da coligação, Rui Prado (PSD), destacou o otimismo de Riva e o fato de ele trabalhar com um bom planejamento, que o permite enxergar longe. “É importante estar com um candidato que vê o horizonte. Unidos e fortes, venceremos essa eleição”, afirmou.