Mãe, filha e genro foram presos durante cumprimento de mandados de prisão pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil, no inicio da manhã desta quinta-feira (07.08), em Cuiabá. A ação policial resultou também na apreensão de grande mercadoria roubada e furtada.
Benedito Max Garcia, 30 anos, Naiara Amancio da Silva, 19 anos, Euzinete Amâncio da Silva, 36 anos, que é mãe de Naiara, e Marcio Roberto Neves Ribeiro, tiveram os pedidos de prisão temporária decretadas pelos crimes de formação de quadrilha e roubo majorado.
A investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos conseguiu identificar os suspeitos durante trabalho investigativo para apurar crimes de roubo e furto. Nas informações levantadas pelos investigadores, Euzinete é proprietária de um salão de beleza onde sua filha Naiara, seu companheiro Benedito, atraíam as vítimas para serem roubadas.
Um dos roubos apurado pela polícia aconteceu quando Naiara convidou uma vendedora de jóias para levar a mercadoria ao salão de beleza. A vítima foi até o local e Naiara comprou algumas peças. No momento em que a vendedora saiu do salão foi abordada pelo suspeito Benedito que, armado, praticou o assalto.
A Polícia Civil também identificou outro roubo praticado pelos criminosos, ocorrido em Várzea Grande. Na ocasião, Naiara conheceu um rapaz que usava muitas jóias e, interessada no produto, iniciou uma amizade. A quadrilha simulou uma situação de assalto, no momento em que os dois conversam em uma lanchonete e foram roubados por Márcio Roberto, que levou as jóias que a vítima usava.
Após as diligências e indícios de autoria dos crimes, o delegado de polícia Fausto José de Freitas da Silva, representou pela prisão temporária dos envolvidos, que foi prontamente expedido pela Justiça da 4ª Vara Criminal da Capital.
Com as ordens judiciais deferidas, os policiais civis realizaram buscas e efetuaram a prisão de Naiara e Benedito, na residência do casal, no bairro Porto, em Cuiabá. No local a polícia apreendeu muitas bolsas, aparelhos de televisão, celulares e dinheiro. A mãe de Naiara, Euzinete, foi localizada em outra casa, no bairro Jardim Cuiabá. O quarto acusado, Márcio Roberto, vai cumprir o mandado na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde se encontra detido.