Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Capitão PM está preso por estupro
Por Diário de Cuiabá
03/09/2014 - 07:56

Foto: ilustrativa


O comandante da 1º Companhia da Polícia Militar de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá), capitão Maicon Moraes de Aguiar, 31 anos, foi preso ontem acusado de estuprar uma menina de 13 em Barra do Bugres (164 km de Cuiabá). A garota o reconheceu como autor do ato. O caso já está sendo apurado pela PM. Aguiar foi transferido para Cuiabá e segue preso no Batalhão de Operações Especiais (Bope). O abuso teria acontecido no último domingo (31).

De acordo com o depoimento prestado pela vítima de 13 anos, ela e um amigo, 17, estavam na rua em que moram quando foram abordados pelo capitão. No momento da abordagem, Aguiar estava em seu carro particular e teria apontado uma pistola para os jovens. Em tom ameaçador, mandou que entrassem no carro. 

Em uma região mais afastada da cidade, o comandante trancou o rapaz no parta-malas, enquanto a menina foi abusada sexualmente. Após a consumação, o militar deixou as duas vítimas no local e ainda disparou mais ameaças caso denunciassem o ocorrido. 

Apesar do medo, na manhã seguinte, eles procuraram a polícia e relataram o fato. Os policiais descobriram que se tratava de um colega de farda, quando os jovens descreveram a pistola usada no crime. A arma é de uso restrito da PM. A equipe apresentou fotos dos policiais da região, foi quando reconheceram Maicon. 

O caso está sendo apurado pela corregedoria da PM e pela polícia civil. O comandante estava afastado da função quando cometeu o crime e fazia cursos na capital. 

Carregando comentarios...

Artigos

Interpretar não é legislar

02/09/2014 - 17:24
Cultura

Chalana faz seletiva no sábado,6

02/09/2014 - 17:21