Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Segurança inicia cronograma de coletivas sobre eleições 2014‏
Por assessoria
02/09/2014 - 16:38

Foto: arquivo
A Secretaria de Segurança Pública iniciou, nesta terça-feira (02.09), um cronograma de visitas a cinco regionais do Estado para divulgar o planejamento da Segurança nas eleições 2014 em Mato Grosso.
 
 
A primeira cidade a ser visitada foi Cáceres, onde o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, e representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Polícia Federal apresentaram à imprensa como as forças de segurança irão atuar nas cidades que compõem a regional.
 
 
Segundo o comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Cilson de Oliveira Silva, a regional de Cáceres abrange quatro zonas eleitorais: Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Lambari D’Oeste, que juntas somam 136.738 eleitores. “Temos 104 locais de votação, sendo 42 em zonas rurais. Para esse período, serão empregados 76 policiais militares, sendo 44 no policiamento fixo nos locais que terão entre dois e quatro mil eleitores”, explicou o comandante.
 
 
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, destacou que todas as cidades do Estado contarão com atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil, sendo que esta última assumirá subjetivamente o papel da Polícia Federal nos municípios que não contam com policiais federais. “A coordenação das eleições este ano é da Polícia Federal, entretanto, a Polícia Judiciária Civil irá atuar nos municípios em que a Polícia Federal não está presente”, observou Bustamante.
 
 
O secretário reforçou ainda que, no geral, Cáceres costuma ser uma regional tranqüila, onde não ocorrem muitos registros de crimes eleitorais.

A próxima coletiva sobre a segurança nas eleições acontecerá no município de Tangará da Serra, no dia 18 de setembro, seguida por Sinop (19/09), Rondonópolis (23/09), Barra do Garças (25/09) e finalizando em Cuiabá (02/09), com o planejamento final de todo Estado.  

 

Carregando comentarios...

Anúncios e Comunicados

COMUNICADO SEFAZ/SEFIN

28/08/2014 - 15:55