Um ônibus escolar com 12 crianças capotou na manhã de ontem na MT-480, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), após o motorista perder o controle da direção. Um dos passageiros, de 14 anos, morreu no local do acidente e outra está internada com traumatismo craniano. As crianças, moradoras do distrito de Deciolândia, em Diamantino, estavam indo para a escola agrícola, em Tangará.
Segundo a Polícia Militar, os estudantes relataram ainda que ouviram o tacógrafo, responsável pelo controle de velocidade, apitar diversas vezes antes do acidente. O motorista perdeu o controle do ônibus quando trafegava em uma curva. O veículo invadiu a pista contrária e capotou por duas vezes.
Uma menina de 10 anos teve traumatismo craniano, segundo a polícia, ela foi arremessada do veículo durante o capotamento. A criança está internada na unidade de terapia semi-intensiva no Hospital Municipal.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) socorreu outras nove crianças que tiveram ferimentos leves pelo corpo. Devido ao nervosismo, o motorista precisou ser atendido e passa bem.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e vai apurar as causas do acidente. A família do menino, identificado como Felipe Aparecido, ficou em choque com a morte e precisou ser amparada. O motorista será ouvido nos próximos dias.