Liminar suspende efeitos da decisão do TJ que o afastou da direção do Legislativo de MT
O ministro Geraldo Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu, na tarde desta terça-feira (26), liminar ao deputado estadual José Riva (PSD) permitindo que ele volte para a Presidência da Assembleia Legislativa.
A decisão do STJ suspende os efeitos da decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, relatada pela desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, que o afastou da direção da Casa Legislativa, em 7 de maio de 2013.
Desse modo, Riva poderá reassumir as atividades administrativas de presidente do Poder Legislativo até o final de seu mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Atualmente, o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) exerce o cargo de presidente da Assembleia.
“Como a liminar do STJ suspende os efeitos do acórdão do TJ, e esse acórdão serviu de base para que o registro de candidatura de José Riva fosse negado, temos uma boa expectativa de que isso vai ajudar a termos uma decisão favorável à candidatura dele no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, disse o advogado Rodrigo Mudrovitsch.
José Riva comentou a decisão. “A liminar do STJ representa o que sempre pedimos à Justiça, que é o direito de produzir provas de defesa”.