Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Telhas de escola em boas condições de reaproveitamento são destruídas em Mirassol D’Oeste
Por Nilomar Cunha
26/08/2014 - 08:57

Foto: Nilomar Cunha

Funcionários de uma empresa contratada quebraram centenas de telhas de um pavilhão da escola Municipal Centro Educacional, onde segundo consta elas estavam em condições de uso ou de reaproveitamento, quando foram jogadas de cima do telhado, sendo destruídas por completo.

 

 

Ao invés de retirarem as telhas com cuidado para reaproveitamento em outro local, como por exemplo, aEscola Agrícola que está com o telhado danificado, ou mesmo para DOAR para famílias necessitadas, pois elas estavam em boas condições de uso, prova disto é que estavam lá até o momento em que esta situação vergonhosa foi flagrada por inúmeras pessoas e denunciada no Mirassol em Rede.

 

“Uma judiação com o dinheiro da população!”; “É de cortar o coração ao ver tamanha irresponsabilidade com o dinheiro e a coisa pública”, como disse uma moradora vizinha. “Eles vão ter que explicar e responder por isso. Uma vergonha!” Conclui a moradora.

 

Sobre o fato.

 

Há anos os pais, alunos e professores do Centro Educacional, no Jardim São Paulo, aguardavam ansiosamente a reforma do prédio que apresentava problemas na infraestrutura.

 

Neste mês, deu-se inicio a tão esperada obra, porem com muita irresponsabilidade com a coisa publica. O gestor da unidade de ensino, professor Aristides, ao ser indagado sofre o fato, de imediato disse que não concordou com aquele tipo de procedimento, ligando para a Secretaria de Educação, Marli Andromede Ferreira.

 

A Secretaria por sua vez disse que disse para não era para quebrar as telhas, só que instantes após, veio à contra ordem dela, quando retornou a ligação para o diretor da escola, dizendo que podia quebrar sim as telhas.

 

Posterior ao fato, o professor Aristides encontrou o Prefeito, noticiando a ele o episódio, quando então o gestor municipal teria falado para a Secretaria que ela seria a responsabilizada por quaisquer inconveniências a despeito desse episódio.

 

Na vizinhança houve grande consternação, onde várias pessoas foram pedir as telhas para talvez cobrir o seu barraco, quem sabe coberto com lona quente, pedido esse negado.

 

A reportagem entrou em contato com o assessor de imprensa do Prefeito, caso quisesse se manifestar, mas não foi atendido.

 

 

 

Carregando comentarios...

Saúde e Bem Estar

Inmetro testa marcas de whey protein

25/08/2014 - 07:48
Política

Sem dinheiro, Lúdio usa criatividade

24/08/2014 - 07:24
Polícia

PRF recupera veículo Veracruz

23/08/2014 - 15:46