Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ao reassumir presidência, deputado pede afastamento
Por Diário de Cuiabá
28/08/2014 - 06:27

Foto: arquivo

O deputado estadual José Riva (PSD) reassumiu a presidência da Assembleia Legislativa (AL/MT) na noite de ontem (27), durante a sessão plenária em que se votou em primeiro turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. Apesar da recondução, por conta da liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde o ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes concedeu uma Medida Cautelar na última terça-feira (26), Riva ficou por apenas alguns minutos no comando da mesa diretora. “Agradeço o apoio de todos os colegas da Casa, mas quero pedir licença da presidência da Assembleia por conta das Eleições em que estou disputando o governo do Estado. Vou intensificar minha campanha eleitoral nas próximas semanas. Espero ser eleito governador e vou trabalhar muito para atingir esse feito”, disse Riva. 

O social-democrata ainda sugeriu que o peemedebista Romoaldo Junior (PMDB) continue presidindo as sessões do Parlamento por conta de sua campanha ao governo do Estado. 

Riva ainda agradeceu aos parlamentares pelo apoio recebido no período em que permaneceu afastado da presidência da Assembleia Legislativa por imposição do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em decorrência de uma condenação por improbidade administrativa. “Quero agradecer o apoio de todos que torceram pela minha recondução. Em nenhum momento me senti diminuído com o afastamento. Exerci da mesma forma o mandato de deputado estadual lutando para corrigir distorções sociais”. 

A assessoria jurídica de Riva acredita que até o final da próxima semana seja julgado o recurso ordinário protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que busca garantir o registro de candidatura baseado na lei da Ficha Limpa. 

 

Carregando comentarios...

Polícia

PRF recupera Agile e S-10

26/08/2014 - 19:30
Polícia

Cáceres:PRF apreende 300 kg de maconha

26/08/2014 - 19:16