Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Estudante baleado na EE Esperidião Marques passará por cirurgia
Por Diário de Cáceres
28/08/2014 - 06:20

Foto: Eunice Ramos
O estudante E.R.C, de 16 anos, passará por cirurgia no Hospital  Regional de Cáceres, para a retirada de um projétil de arma de fogo que está alojado em sua bochecha. Ele foi atingido na tarde de ontem, por seu colega de classe D.W.S.F, de 15 anos, dentro do banheiro da Escola Estadual Esperidião Marques, onde ambos cursam o 9º ano. Encaminhado ao CISC pela Polícia Militar, o menor afirmou que encontrou a arma, um revólver calibre 38, dentro do banheiro, versão que não convenceu a polícia. Ele afirmou que o disparo foi acidental. A Polícia Civil investiga o caso e a escola ficará dois dias sem aulas, devendo voltar às atividades normais na próxima segunda-feira,01/09.
 
Conheça os fato:
Um aluno da Escola Estadual "Esperidião Marques", localizada no centro de Cáceres (Praça Duque de Caxias), baleou um colega de sala no rosto. O fato ocorreu na quarta-feira, 27, por volta das 15 horas, no momento do intervalo, dentro do banheiro da escola.
A PM atendeu a ocorrência e preservou as iniciais dos envolvidos. Segundo a diretora da escola, Eliane Alcântara, o que se sabe até o momento é que entre 6 a 8 alunos, na faixa etária de 14,15 anos, estavam no banheiro. Um deles mostrou que tinha uma arma e o colega (vítima) disse para ele guardar, ao que ele teria respondido que a arma não tinha munição. Ele disparou o revólver (calibre 38) e acertou o rosto do colega.
Socorrido de imediato, o adolescente foi levado ao Hospital Regional. Informações preliminares dão conta que ele teve o maxilar fraturado e não corre risco de morte.
O autor do disparo jogou a arma em uma lixeira e fugiu a pé, sendo encontrado pelos policiais em uma casa no bairro Vila Real, e conduzido ao CISC para prestar declarações. O responsável pela Delegacia de Menores irá ouvir também os outros menores que estavam no banheiro.
A Assessoria Pedagógica de Cáceres está acompanhando as investigações.
A diretora declarou que a primeira providência foi cuidar do socorro à vítima. "Aparentemente, foi um acidente. Os dois são amigos e colegas de sala, ambos estudam no 9º ano". No período vespertino, 170 alunos estudam no local. 
A Polícia Militar informou que a arma foi encontrada e que só havia uma munição no tambor, a que foi deflagrada. As outras cinco estavam no bolso da calça do menor. "Parece ter sido acidental, mas só as investigações vão mostrar o que de fato aconteceu"-afirmaram. Na rede social, grupos afirmavam que teria havido uma desavença entre os foi por causa de uma garota, e ainda que o portador da arma estaria "brincando" de roleta russa.
O local foi lacrado para perícia.

 

Carregando comentarios...

Polícia

PRF recupera Agile e S-10

26/08/2014 - 19:30
Polícia

Cáceres:PRF apreende 300 kg de maconha

26/08/2014 - 19:16