Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Estudante dispara arma dentro de banheiro e atinge colega na EE 'Esperidião Marques'
Por Diário de Cáceres
27/08/2014 - 17:16

Foto: arquivo

Um aluno da Escola Estadual "Esperidião Marques", localizada no centro de Cáceres (Praça Duque de Caxias), baleou um colega de sala no rosto. O fato ocorreu hoje, 27, por volta das 15 horas, no momento do intervalo, dentro do banheiro da escola.

A PM atendeu a ocorrência e preservou as iniciais dos envolvidos. Segundo a diretora da escola, Eliane Alcântara, o que se sabe até o momento é que entre 6 a 8 alunos, na faixa etária de 14,15 anos, estavam no banheiro. Um deles mostrou que tinha uma arma e o colega (vítima) disse para ele guardar, ao que ele teria respondido que a arma não tinha munição. Ele disparou o revólver (calibre 38) e acertou o rosto do colega.
Socorrido de imediato, o adolescente foi levado ao Hospital Regional. Informações preliminares dão conta que ele teve o maxilar fraturado e não corre risco de morte.
O autor do disparo jogou a arma em uma lixeira e fugiu a pé, sendo encontrado pelos policiais em uma casa no bairro Vila Real, e conduzido ao CISC para prestar declarações. O responsável pela Delegacia de Menores irá ouvir também os outros menores que estavam no banheiro.
A Assessoria Pedagógica de Cáceres está acompanhando as investigações.
A diretora declarou que a primeira providência foi cuidar do socorro à vítima. "Aparentemente, foi um acidente. Os dois são amigos e colegas de sala, ambos estudam no 9º ano". No período vespertino, 170 alunos estudam no local. 
A Polícia Militar informou que a arma foi encontrada e que só havia uma munição no tambor, a que foi deflagrada. As outras cinco estavam no bolso da calça do menor. "Parece ter sido acidental, mas só as investigações vão mostrar o que de fato aconteceu"-afirmaram. Na rede social, grupos afirmavam que teria havido uma desavença entre os foi por causa de uma garota, e ainda que o portador da arma estaria "brincando" de roleta russa.
O local foi lacrado para perícia.

 

Carregando comentarios...

Polícia

PRF recupera Agile e S-10

26/08/2014 - 19:30
Polícia

Cáceres:PRF apreende 300 kg de maconha

26/08/2014 - 19:16
Artigos

Meio Ambiente

26/08/2014 - 09:25