Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Caravana ‘Amor a Nossa Gente’, com Marcinho Lacerda e Professor Salmo, percorre Região Oeste
Por Hélio Mendes/assessoria
28/08/2014 - 11:58

Foto: Rafael Garcia/Assessoria
 

Durante toda a quarta-feira (27.08), uma grande carreata da Coligação Amor A Nossa Gente (PT, PMDB, PR, PROS e PC do B) com os candidatos ao governo Lúdio Cabral do PT, Marcinho Lacerda, Estadual pelo PMDB, e Professor Salmo, Federal pelo PROS, percorreu as ruas das cidades de Porto Esperidião, Glória D’Oeste, Mirassol D’Oeste e Quatro Marcos.  Em frente ao posto telegráfico fundado por Marechal Candido Rondon, em Porto Esperidião, os candidatos posaram para fotos num dos marcos históricos do desbravamento de Mato Grosso no final do século XIX. Depois de percorrer a grande parte do centro e dos bairros de Porto, a carreata parou em frente do comitê da coligação local para uma rápida fala dos candidatos. Dezenas de pessoas marcaram presença na rua para ouvi-los.

 

O prefeito da cidade, Zé do PT abriu oficialmente o comitê. “Saúdo à todos os presentes, nessa oportunidade de estarmos juntos com nosso candidato ao Governo do Estado e demais candidatos da região, aqui em Porto Esperidião”, conclui o prefeito em frente ao comitê, logo após a carreata.

 

Durante a solenidade, Marcinho Lacerda reforçou seu compromisso com a região Oeste do estado. “Temos que fortalecer os municípios da Região Oeste, dando mais visibilidade à nossa terra. Com Salmo na Câmara Federal, vamos lutar pela implantação de um Hospital Regional em Pontes e Lacerda para atender a demanda na saúde dos municípios de Porto Esperidião para frente”, saliente o deputado estadual.

 

Professor Salmo também usou da palavra, falando da importância de se eleger candidatos da região. “Quero agradecer aos presentes e lembrar que a Região Oeste precisa de um representante em Brasília para viabilizar e trazer recursos para que não sejamos mais preteridos”, ressalva o deputado federal.

 

O candidato ao governo Lúdio Cabral salientou a importância da região em frente ao comitê. “Eis uma região importante para o estado, com sua faixa de fronteira sendo nossa ligação com a Bolívia e futuramente com oceano Pacífico. Para isso temos que pavimentar a MT-265 e também estruturar e aumentar o efetivo do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) para combater o tráfico internacional de drogas, pois essa é a porta de entrada para o Brasil.  Vamos lutar”, finaliza o governador.

 

Após as falas, a caravana seguiu para o trecho da MT-265 onde o prefeito Zé do PT falou um pouco sobre a situação da estrada. “Essa rota é importantíssima para o Estado, pois é a ligação com diversas fazendas que precisam escoar sua produção leiteira. A pavimentação agilizaria esse escoamento e melhoraria a vida das diversas comunidades na fronteira com o rápido acesso aos municípios da região”, afirma o prefeito ao lado do governador.

 

Seguindo para Glória d’Oeste, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos a caravana mobilizou toda a população das cidades, onde os candidatos fizeram um corpo a corpo com os eleitores junto com seus apoiadores da campanha nas ruas do comércio central. A carreata se encerrou às 18h, em Quatro Marcos, em frente ao comitê local.

 

Carregando comentarios...

Polícia

PRF recupera Agile e S-10

26/08/2014 - 19:30