Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Cáceres fará teste seletivo emergencial
Por assessoria Câmara de Vereadores
28/08/2014 - 12:08

Foto: ILUSTRATIVA

A Câmara de Vereadores de Cáceres deve lançar nos próximos dias um Teste Seletivo Emergencial para o preenchimento de vários cargos até a realização do concurso público que deve ocorrer dentro de 120 dias. 

Serão oferecidas vagas para os cargos de Assistente Administrativo, Assistente de Processamento de Dados, Assistente Legislativo, Assistente de Expediente, Assistente de Imprensa, Assistente da Controladoria, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Contador, Advogado, Motorista, Recepcionista, Secretária Geral, Técnico em Processamento de Dados, Técnico em Contabilidade, Técnico em Arquivo/Arquivista, Técnico de Áudio e Som, Telefonista e Vigia. 

A medida está sendo adotada para não inviabilizar o funcionamento do Legislativo que possui apenas cinco servidores efetivos, dos quais quatro estão afastados.

O presidente da Câmara, Alvasir Alancar (PP), afirmou que a realização do seletivo e posteriormente do concurso vai por fim a uma situação que vem ocorrendo há vários anos.

Ele explicou que em 2009 o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou ao então presidente Leomar Mota para que fizesse o ajuste, mas a medida acabou sendo tomada pelo presidente seguinte, Antônio Salvador da Silva que realizou o concurso para o preenchimento de doze vagas que posteriormente foi anulado pela Justiça a pedido do MPE.

Alencar acrescentou que no concurso público, além dos cargos citados acima, serão oferecidas vagas para a função de Ouvidor, Controlador e Assessor Jurídico, em atendimento a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Carregando comentarios...