Márcio Lacerda afirma: seu nome está à disposição do PMDB
Por
17/04/2012 - 19:18
Redação
Márcio Lacerda reafirmou nesta terça-feira sua intenção de concorrer a uma vaga para vereador ou mesmo para o posto majoritário, se preciso for, por entender que a militância é um dever.Ele esclareceu a notícia divulgada nos meios de comunicação locais afirmando que tinha lançado sua candidatura a prefeito.
A notícia afirmava que Márcio havia, em uma visita feita ao presidente do partido, Francis Maris Cruz, pedido que seu nome fosse incluído em uma pesquisa que o PMDB vai fazer. Na opinião de Márcio, o título da notícia causou a confusão. "Eu sou um militante do PMDB, assim como meu pai, assim como meus tios. O que na verdade ocorreu foi uma visita que fiz, acompanhado pelo meu tio Pedro Lacerda, onde reforçamos nosso apoio à candidatura de Adriano Silva e fortalecemos a intenção do PMDB ter candidatura própria. Na conversa, sugerimos que se houver qualquer tipo de impedimento para a candidatura de Adriano, que Francis então seja o candidato. E colocamos o meu nome como mais uma opção. Como uma atitude de um soldado do partido, de um militante leal. Apenas isto. Francis está conduzindo muito bem a negociação em torno da candidatura, e o PMDB realmente tem que ter candidatura própria. Mas como já disse meu pai em carta à imprensa, nós, os Lacerda, não somos candidatos a prefeito de Cáceres. E também não somos de deixar de cumprir compromissos assumidos. No meu caso específico sou candidato a vereador. Mas caso haja necessidade de uma composição para o cargo majoritário, não me furtarei, pois acho que isso é um dever".
Márcio ressaltou que o PMDB está passando por uma conjuntura favorável tanto no Estado como no Brasil, e que nesta condição tem mesmo que concorrer como cabeça de chapa. E que Cáceres tem bons nomes para tanto.
Marcio agradeceu o apoio recebido do empresário e produtor rural Francis Maris Cruz na sua campanha à presidência do Sindicato, inclusive por Francis fazer parte da diretoria da entidade. "Ele é um excelente nome -tem peso e projeção nacional como empresário. Entendo que todos os membros do PMDB, especialmente os da executiva, tem o dever de estender as mãos a Cáceres, uma cidade já tão sofrida. E isto pode ser feito através de uma candidatura majoritária, forte e de oposição. Temos que arregaçar as mangas e ir ao trabalho. Construir essa candidatura com diálogo e bom senso".
Encerrando, Márcio disse que sua prioridade é o trabalho no Sindicato, que tem desenvolvido múltiplas ações não só visando o produtor rural mas também toda a comunidade. "A política, no caso, é tradição de família, sou político e quero dar minha contribuição à minha cidade".