Pesquisadores da UFMT pesquisam potencialidades de Cáceres
                
                Por Assessoria-arquivo
                16/04/2012 - 10:27
                
                
                                    
                                            
                            De hoje até sexta-feira (16 e 20), pesquisadores da UFMT estarão em Cáceres para realizar uma pesquisa sobre a oferta de produtos e serviços visando o atendimento aos turistas para a Copa de 2014. O trabalho foi contratado pelo governo do Estado.
Estarão sendo pesquisadas informações acerca da disponibilidade de hotéis, pousadas, restaurantes, alimentação, serviços bancários, telefonia e internet, saúde, mobilidade, disponibilidade de pagamento com cartão de crédito, emissão de nota fiscal e serviçoes gerais, com o intuito de registrar a disponibilidade destes no município. 
O objetivo do governo é identificar a condição atual da disponibilidade destes produtos e serviços para, se necessários, incentivar ações de ampliação da mesma em conformidade ao número de turistas que virão prestigiar a Copa do mundo de 2014, que certamente realizarão incursões turisticas no interior de Mato Grosso.
Os pesquisadores estarão caracterizados com camisetas da SECOPA/UFMT.
Conforme o secretário da Secopa, Eder Moraes, o diagnóstico de suprimentos servirá não apenas para Copa do Mundo, ele será também um instrumento que poderá guiar investimentos públicos e privados em setores estratégicos. "A realização do estudo é uma exigência da Fifa, mas será também um legado para a população local”, ressalta. 
Cáceres tem a maior área do Pantanal norte de Mato Grosso, 58%.
PONTOS PRIORITÁRIOS 
Mobilidade - Infraestrutura de estradas, disponibilidade de táxis, linhas de ônibus intermunicipais e locadoras de veículos. 
Alimentação - Qualidade e disponibilidade de restaurantes, padarias, mercado varejista e atacadista, feiras livres e lojas de conveniências. 
Hospedagem - Oferta de acomodações em hotéis e pousadas, agências receptivas de viagem e turismo, tradutor de língua e mapas cartográficos. 
Saúde Básica - Rede médica pública e privada com especialidades e plantões, postos e disponibilidade de ambulâncias e farmácias com plantão. 
Serviços Bancários - Agências bancárias, cartão de crédito, câmbios, caixa eletrônico com rede Plus/Cirrus.
Segurança - Delegacias especializadas para atender turistas, postos policiais, empresa de segurança e vigilância. 
Comunicação - Disponibilidade de internet e voz fixo e móvel. 
Serviços Gerais - Salão de beleza, barbearia, disponibilidade da água para tomar banho e água potável para beber. 
Aspectos Culturais - Museus, teatro, artesanato e opções culturais disponíveis.