Final de semana: PM recupera motos e carro, apreende revólver e evita fuga de um detento
Por PM e Redação
16/04/2012 - 10:50
A PM de Cáceres recuperou cinco veículos produto de roubos, no último domingo (15/04).
Através de denúncia anônima, a guarnição foi informada de que no Distrito de Vila Aparecida, uma pessoa havia sido atropelada por um veiculo Pálio de cor preta, que estaria praticando direção perigosa naquela comunidade. A GU da PM fez rondas no local localizando o veículo com o suspeito Valmir Custódio Martins, que tentou empreender fuga, mas não obteve êxito sendo preso logo em seguida e encaminhado para a delegacia de policia.
Uma outra guarnição da PM ao realizar rondas no bairro Doze de Agosto, observou uma trilha de mato batido e ao verificar essa trilha, localizou uma motocicleta Honda Fan 125, cor vermelha, Placa KAE 3990, e em seguida também foram localizadas duas motocicletas, sendo uma Honda Biz C100, placa JZR 4927 de cor verde e a outra Honda Biz C100, placa JZT 2856. As motos foram checadas pelo sistema infoseg e constato-se que foram produtos de furto/roubo.
A GU da PM em rondas pelas imediações da cachoeira piraputanga, as margens da rodovia MT 343, avistou uma motocicleta Honda C100 Biz de cor azul, placa JZV 7519-Cáceres abandonada, após checagem via Ciosp, foi constatado que a referida motocicleta tratava-se de produto de furto do dia 13/04/12.
Os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
Arma de fogo
A Polícia Militar de Cáceres tirou de circulação uma arma de fogo revolver cal. 38 marca Taurus, na ultima sexta-feira (13/04).
A GU da PM que estava escalada para o policiamento no evento do Iate Clube, avistou um tumulto do lado externo do local se deslocando imediatamente para desfazer a confusão, quando avistou o suspeito Guilherme com uma arma em sua mão. Ao perceber a presença da PM, ele tentou camuflar a arma na sua cintura. Imediatamente os policiais verbalizaram para que ele soltasse a arma, mas ele não obedeceu tendo o revólver retirado à força pelos PMs. Em checagem via Infoseg à arma calibre 38 de n° IH67469,verificou-se que a mesma é de propriedade de Vanilson Gonçalves Barros, morador da cidade de Ipiranga-SP, não constando no sistema nenhum Boletim de Ocorrência em referência à arma.
O suspeito foi encaminhado para delegacia de policia para as devidas providências.
Na madrugada de sábado para domingo (15/04), a sentinela da hora na Cadeia Pública havia comunicado que um reeducando do bloco quatro tentara fuga, que o mesmo saiu pela lage e que foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo para que o mesmo não chegasse até o muro. Em seguida a guarnição da Força Tática foi solicitada para fazer uma revista no bloco quatro. Foram encontrados fones de ouvidos, carregadores de celular, um celular Motorola, um celular e uma uma porção de entorpecentes.