Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia Federal prende Ariovaldo Neto
Por Assessoria da Polícia Federal
10/10/2014 - 11:27

Foto: divulgação

Cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Cáceres, agentes da Polícia Federal prenderam ontem Ariovaldo Barbosa dos Santos Neto, conhecido como “Neto”, um dos denunciados na operação denominada Campos do Norte. O pai de Neto está preso, também denunciado na mesma operação, de combate ao tráfico de drogas. A prisão de Ariovaldo Neto aconteceu na noite de ontem,9, quando ele chegava ao Parque de Exposições, onde está sendo realizada a 49ª Expocáceres. No manhã de hoje, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres. Ariovaldo Neto já havia sido preso anteriormente.

 

Operação foi deflagrada em dezembro de 2009, relembre:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (11), a “Operação Campos do Norte”. A nona operação de combate ao tráfico de entorpecente no Estado apenas em 2009.

Estão sendo cumpridos 74 mandados judiciais sendo 15 prisões preventivas e 10 temporárias, 20 (vinte) ordens de busca e apreensão e o seqüestro de bens de 29 (vinte e nove) suspeitos. A operação está sendo realizada nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Esta operação recebeu esta denominação, em referência às drogas vindas da Bolívia, que no princípio, eram colocadas no país, por meio de aviões que arremessavam a droga na região norte do Estado, próximo à cidade de Campos de Júlio (553 km a noroeste da capital). Região considerada topograficamente ideal para esse tipo de “lançamentos”.

As primeiras investigações tiveram início em junho de 2008. A partir deste período, diversos núcleos criminosos foram identificados com a finalidade de realizar atividades ilegais do grupo, colaborando na identificação de possíveis envolvidos no esquema. Contatos esses que dificilmente entram em contato diretamente com os entorpecentes, ou mesmo, comparecem nos locais onde se efetua o transporte, depósito ou comercialização da droga.

No decorrer das investigações, a PF alcançou grande eficiência no combate direto ao tráfico de drogas oriundas da Bolívia. Até o momento, foram apreendidos 840 kg de cocaína, nas cidades de São Paulo/SP, Recife e Barra do Garças/MT, em três flagrantes diferentes.

A PF informou que o delegado responsável por estas investigações, concederá entrevista à imprensa, hoje, à 15h, na sede da Delegacia de Polícia Federal, em Cáceres (225 km de Cuiabá), para fornecer para maiores esclarecimentos sobre esta operação.(Assessoria da Polícia Federal)

OBS: notícia divulgada em dezembro de 2009, quando a operação foi deflagrada.Houze dezenas de prisões em vários Estados brasileiros.(DC)

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 10

10/10/2014 - 10:46
Artigos

Direitos do Consumidor

09/10/2014 - 14:32
Artigos

A Autenticidade

09/10/2014 - 14:26