Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Alunos do Q.I realizam trabalho solidário na Creche Gotinhas do Saber
Por QI
20/10/2014 - 12:03

Foto: divulgação

No último final de semana, foi realizado pelos alunos do QICentro Educacional,uma ação de solidariedade, com uma tarde diferente na Creche Gotinhas do Saber, localizada no Bairro do Junco.

 

Para a concretização dessa atividade discutiu-se em sala a importância que o jovem tem em nossa sociedade, pois ser solidário não é somente sonhar com um mundo melhor e sim fazê-lo melhor,através da consolidação de atitudes.

 

Durante as atividades,houve a distribuição de doces,brinquedos,cachorros-quentes,refrigerantes, picolés, além de muitas brincadeiras,alegria, e muito carinho. Foi possível verificar a alegria de quem estava doando e de quem estava recebendo.

 

Durante a realização dessas atividades os alunos puderam vivenciar problemas sociais e conviver com uma realidade muito diferente da sua,transpondo para pratica as lições de cidadania e responsabilidade social aprendidas em sala de aula. 

 

Andreia de Assunção, coordenadora da instituição,firma ter por  objetivo poder colaborar com a formação desses alunos,tornando-os mais responsáveis,solidários, conscientes e comprometidos com a transformação positiva da comunidade e, por certo,ter a certeza de que o sonho pode se transformar em realidade e assim acreditar que é possível mudar o mundo.

 

“Não podemos deixar de agradecer o apoio dos professores Elvis e Aline, presentes na oportunidade, além do grupo de jovens da APJ.

 

Parabéns aos alunos do 2º ano do Ensino Médio pela lição de solidariedade, e que venham mais ações como essas.”-concluiu.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

SAEC explica falta de água‏ na cidade

17/10/2014 - 13:21
Polícia

Ocorrências registradas pela PRF

17/10/2014 - 11:34
Saúde e Bem Estar

Menopausa x Gordura Abdominal

16/10/2014 - 19:29