Recursos do 'Brasil Carinhoso' serão destinados à recuperação da rede elétrica das creches municipai
Por Ascom/Clarice Navarro
17/10/2014 - 11:42
O programa federal "Brasil Carinhoso" disponibilizou na conta da Prefeitura/Secretaria de Educação, o total de R$ 303.523,64, valor que, segundo informa a secretária da pasta, Nelci Longhi, será destinado para a recuperação da rede elétrica e compra de aparelhos de ar condicionado para as creches Pequeno Sábio, Província de Arezzo, Fazendo Arte, Brincando e Aprendendo, Buscando o Saber, Gotinhas do Saber e CAIC.
Municípios de todo o Brasil receberam o recurso, repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O montante é de R$ 765,6 milhões, referente às matrículas de crianças beneficiárias do Bolsa Família.
Integrado por diversas ações e voltado para a primeira infância, o Brasil Carinhoso busca, na área de Educação, a quantidade de matrículas de crianças entre 0 e 48 meses. Para isso, repassa 50% mais recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por matrícula de criança beneficiária do Bolsa Família em creches públicas ou conveniadas. Esses recursos destinam-se à manutenção e desenvolvimento da educação infantil.
O montante destinado a cada município é baseado no censo escolar do ano anterior e quantidade de matrículas de crianças de 0 a 48 meses, membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família, existente em creches públicas ou instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas, sem fins lucrativos, conveniadas com o poder público.