Noite "quente" ontem, 16, no plantão policial. Um roubo de moto e uma tentativa de homicídio que teve como motivo a construção de uma cerca construída para proteger uma cerca de cebolinhas.
A primeira ocorrência aconteceu no Bairro Cavalhada, tendo como vítima o dono do Açougue Linguiça Fresca, Charles Rosa. O estabelecimento fica na rua São Vicente, e a residência do proprietário fica ao lado. Sua esposa, ao sair da casa para ir ao açougue, foi surpreendida por dois homens, um deles armado. Eles queriam a moto e chegaram a entrar na casa para pegar as chaves. A moto, uma Honda Cros preta 2014, foi deixada ruas adiante, na Pedro Alexandrino, quando o alarme disparou. Um dos homens, conhecido como "Neguinho do Santo Antonio", fugiu. O outro, identificado como Marcus Uriel Landivar, após escalar muros, pular cercas de arame farpado e atravessar terrenos com matagal, acabou se entregando ao cerco policial. A PM foi acionada pela vítima. Marcus foi levado ao CISC com escoriações leves provocadas no percurso da tentativa de fuga.
Cebolinhas
A rixa entre dois vizinhos quase acaba em tragédia no Bairro 12 de Agosto, também na noite de ontem. Pedro Gonçalves Amador, de 55 anos, plantou uma horta no final da Rua G, onde se inicia uma chácara, e cercou o local com tela. A cerca estava a uma distância de três metros da residência de seu vizinho Edmar Teixeira da Silva, que trabalha como mototaxista e, ao retornar do trabalho, pouco após as 19 horas, não gostou do que viu. Ele derrubou a cerca e foi tirar satisfações com o vizinho. Depois da discussão, ele saiu e voltou armado, disparando dois tiros contra a casa de Pedro. No interior da casa estava a filha de Pedro, uma jovem de 17 anos, que ficou em estado de choque.
Edmar fugiu do local e está sendo procurado por tentativa de homicídio doloso.