Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres recebe 8ª edição do leilão de gado do Grupo Cometa com transmissão ao vivo para todo o País
Por assessoria
12/10/2014 - 10:50

Foto: divulgação

Serão apresentados mais de 170 animais da raça Nelore Puro de Origem, e estimada a participação de mais de 500 pecuaristas e criadores.       

 Com grande tradição em agronegócios, Grupo Cometa é um dos maiores especialistas nacionais em coleta de embriões, fertilização in vitro e leilões.

O Grupo Cometa, especialista na seleção de touros da raça Nelore há 26 anos, e posicionado entre os 10 melhores leiloeiros do Estado do Mato Grosso, definiu data para a oitava edição do seu leilão anual. Será no feriado nacional de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres (MT), com início às 14:00h (horário local), às 15:00h, pelo horário de Brasília. O evento acontece no Parque de Exposição do Sindicato Rural, com transmissão ao vivo pelo Canal Agro Canal.

Especialmente voltado aos criadores de toda a Região Centro-Oeste, o Leilão do Grupo Cometa vai reunir mais de 170 touros da raça Nelore. Além disso, para esta edição, a organização fechou parceria com o Programa de Leilões, que atua em diversos segmentos da pecuária. A empresa é líder no setor de comércio de bovinos, equinos, ovinos, muares, asininos e caprinos, tanto na pecuária de corte como na de melhoramento genético, e se destaca pela realização de grandes leilões no Brasil. Os organizadores do evento esperam receber 500 pecuaristas e alcançar cerca de 10.000 espectadores em todo o País pela TV.

De acordo com Helio César de Oliveira, Diretor Comercial do Grupo Cometa, o aumento da demanda por carne para exportação e a pouca oferta de vacas matrizes para reposição vão influenciar os resultados do leilão deste ano. “A mudança de data de setembro para outubro também nos entusiasma, já que será no início da estação de monta, quando os touros saem direto do leilão para a reprodução”, afirma.  

O frete para quem adquirir os animais ainda será gratuito para distâncias de até 100 quilômetros, por reprodutor Puro de Origem.

Com ações que atendem, principalmente, às necessidades dos criadores do segmento de gado de cria, recria e engorda, e que precisam de animais Puro de Origem, o Grupo Cometa, responsável pelo manejo, espera aumento de 15% em relação ao último ano, quando foram negociadas cerca de 150 animais.

Para mais informações sobre o oitavo Leilão do Grupo Cometa, os pecuaristas podem enviar um e-mail paraleilaocometa@viacometa.com.br.

Serviço
8º Leilão do Grupo Cometa
Local: Parque de Exposição do Sindicato Rural
Cidade: Cáceres (MT)
Dia: 12 de outubro
Horário: 14:00h (local) / 15:00h (horário de Brasília)

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Ajude a encontrar a Gaby

12/10/2014 - 10:19
Polícia

Polícia Federal prende Ariovaldo Neto

10/10/2014 - 11:27
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 10

10/10/2014 - 10:46