Fronteira:Polícia recupera veículos roubados em Mirassol D' Oeste
Por Fronteira Alerta
23/12/2015 - 13:16

Foto: Fronteira Alerta

Os veículos que foram roubados na madrugada de terça-feira(22),  em Mirassol D´Oeste,  e foram encontrados abandonados quando a polícia realizou o cerco, fechando a saída dos criminosos.
 
Após o roubo de veiculos em Mirassol D'Oeste, uma Operação foi montada na região de fronteira envolvendo Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´Oeste e também do GEFRON. Segundo informações de um policial, após o roubo, a  vitima conseguiu comunicar rapidamente a polícia, que conseguiu mobilizar rapidamente vários efetivos das Unidades da Região e também ao GEFRON.
 
Várias locais, que dão acesso a região de fronteira foram fechadas com barreiras, enquanto outras equipes realizavam incursões pelas estradas, a procura dos veículos que provavelmente estariam trafegando ou mesmo mocosados (escondidos), pelas várias matas existentes pela região.
 
Suspeitos sendo averiguados
 
Uma caminhonete S-10, de cor preta,  foi abordada pelas Guarnições de Policia Militar de Glória D´oeste e Porto Esperidião, sendo que haviam 3 ocupantes no veículo.  O que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de enquanto os mesmos abordavam uma picape Fiat Strada, observaram uma caminhonete que  se aproximava, pela estrada vicinal-MT-248, conhecida também como estrada da Garça Branca, sentido BR 174.
 
Ao avistar a viatura, o condutor manobrou rapidamente a caminhonete e retornou em alta velocidade.  Os policiais realizaram o acompanhamento Tático, e depois de certa distância, conseguiram abordar o veículo e constataram que haviam dois ocupantes no banco de trás e apenas o motorista na frente, ficando o banco do passageiro vago.
 
As histórias contadas apresentaram muitas controvérsias, e os três possuem passagens pela Polícia. Onde foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para outras averiguações. Sendo um dos mesmos apresenta Mandado de Prisão Preventiva, e está sendo verificado a situação de suspeita de participação ou não dos mesmos no caso.
 
Recuperação dos veículos
 
 
Enquanto a situação dos Suspeitos estava sendo verificada, outras equipes continuavam pelas buscas aos veículos.
 
Uma Equipe do GEFRON, conseguiu localizar os veículos escondidos em uma área de mata, com vegetação  alta,  em uma estrada Vicinal, que dá acesso ao local da abordagem dos três Suspeitos, que foram encaminhados para averiguação. O local que era onde os veículos estavam escondidos fica próximo a  antiga EMPAER.  Não foi localizado nenhuma pessoa por perto, sendo que os veículos Fiat Strada de cor Branca placas NPJ- 4521, e também a caminhonete Hilux ,de cor branca, de placas NJF-2591, de Mirassol D´oeste-MT. E foi recuperada também a caminhonete Toyota Hilux de placas NPJ-4521 de Cuiabá- MT.
 
Os policiais suspeitam que os veículos estavam escondidos,  e que algum batedor informou da presença da policia na estrada. Uma das situações investigadas é a dos ocupantes da caminhonete abordada pelos Policiais Militares, e que possivelmente poderiam estar batendo estrada, com os veículos escondidos por eles mesmos, ou ainda que um quarto integrante tenha conseguido pular do veículo, e acionar aos comparsas, avisando que tinha policia na estrada. 
 
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, para onde os veículos foram conduzidos.
 
Os três homens que estão sendo averiguados, são apenas suspeitos, não comprovando nenhum envolvimento com o fato. A polícia realiza outras investigações.

Carregando comentarios...

Política

Frustração com AMM e a ZPE

17/12/2015 - 13:40