Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cabo PM Valdo, o "Caveira",é vice-campeão mundial de Jiu-jitsu em São Paulo
Por DANA CAMPOS /PM-MT
27/07/2016 - 16:56

Foto: assessoria

Evento reuniu cerca de 3,8 mil atletas representando 30 países, dentre eles Argentina, Chile, Estados Unidos e Japão

O policial atua em Cáceres, onde tem também uma academia de esportes

 

O cabo Valdo Silva de Oliveira do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar ficou em segundo lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, realizado no último final de semana, em São Paulo.

O evento reuniu cerca de 3,8 mil atletas representando 30 países, dentre eles Argentina, Chile, Estados Unidos e Japão.

Integrante da Seleção Brasileira de Jiu-jitus, Valdo disse que a competição exigiu bastante, em virtude do nível técnico dos atletas. Residente em Cáceres, ele foi recebido pelos munícipes em carro dos bombeiros.

“Tivemos que fazer um treinamento forte para atingir esse resultado. Porque a gente sabia que o nível dos competidores seria bastante alto”, falou Valdo, ao revelar o esforço em conciliar o ritmo de treino e o trabalho de policiamento feito no Bope.

“Não é muito fácil. Mas a gente se esforça para cumprir nossa missão”, disse. Para comandante do Bope, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, é um orgulho ter um de seus integrantes como membro da equipe brasileira.

“No meio militar temos disciplina, o respeito bem como a responsabilidade de cumprir todas as missões que recebemos. E o cabo Valdo demonstra não somente dentro da nossa unidade que tem essa capacidade de cumprir seus objetivos e obrigações”, disse José Nildo.

O campeonato ocorreu no Ginásio do Ibirapuera entre os dias 13 e 17 deste mês. Foi a primeira vez que o Brasil foi sede do evento. 

Carregando comentarios...

Cidades

Tornozeleiras: sistema questionável

27/07/2016 - 07:04
Cidades

Terrorismo: irmãos já estão presos

26/07/2016 - 07:17