Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Governo do Estado adia data de início da Caravana da Transformação em Cáceres
Por GCOM
06/01/2018 - 11:34

Foto: Ilustrativa
O Governo do Estado adiou a data de início da 12ª Caravana da Transformação, que seria realizada neste mês no município de Cáceres. A decisão de adiar o início do evento foi baseada em uma Nota Técnica da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica sobre um surto de conjuntivite viral que está incidindo em Mato Grosso. Com a decisão, a 12ª Caravana da Transformação teve sua data alterada para o período de 25 de fevereiro a 09 de março, sendo que os 'Dias de Cidadania' serão em 01, 02 e 03 de março.
 
"O bem maior é o bem estar dos nossos pacientes e nossa reputação em manter um serviço humanizado e de excelência", disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.
 
As consultas, exames oftalmológicos e serviços de cidadania serão realizados na cidade universitária da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat (antigo aeroporto). Conforme estimativa da organização, mais de cinco mil pessoas devem receber atendimento oftalmológico. Também serão atendidos pacientes regulados de outros 18 municípios pertencentes às microrregiões de saúde de Cáceres e Pontes e Lacerda. Para conseguir um atendimento oftalmológico durante a 12ª edição da Caravana da Transformação é necessário ter idade acima de 55 anos, ou ter indicação para cirurgia de catarata e pterígio.

Entre os municípios beneficiados estão Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
Carregando comentarios...

Artigos

Ter fé

05/01/2018 - 15:14
Utilidade Pública

Escala de médicos no PAM para janeiro

05/01/2018 - 08:19
Artigos

Campanha da Fraternidade 2018

02/01/2018 - 08:50