Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Leilão 1000 Touros Grendene será no dia 5 de agosto
Por Alexia Schumacher
28/06/2018 - 12:25

Foto: divulgação

Nas últimas quatro décadas a ciência vem revolucionando a pecuária brasileira com o melhoramento genético do rebanho nos sistemas de produção. Por conta disso, O Brasil tem se destacado como o maior exportador de carne bovina do mundo por conta do aumento de seu rebanho através dos avanços tecnológicos em termos de produtividade e qualidade.

Não obstante, na última semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE divulgou que de 1997 a 2017, o Brasil aumentou em 114%, o abate anual de bovinos, ou seja, 449 mil cabeças por ano. Também houve aumento de 14% no peso médio da caraça de machos que em 1997 era de 247,23 kg, em 2017 foi de 283,5 kg.
Uma evolução da atividade que se mantiver o mesmo ritmo de crescimento pode-se projetar um incremento de 30,5 milhões de toneladas de carne nos próximos 20 anos, o que corresponde a um aumento de aproximadamente 50% do abate atual.

Sendo assim, a escolha dos reprodutores é decisiva para o sucesso de qualquer projeto pecuário que busca lucratividade.

Atualizada com a evolução, há 35 anos a Agropecuária Nelore Grendene só disponibiliza no mercado touros adaptáveis e produtivos com precocidade sexual comprovada através de pesquisas, provas de desempenho e acompanhamento dos programas de melhoramento genético ANCP, PMGZ e BrasilcomZ, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento da pecuária nacional.

A diferença do Nelore Grendene está nas diversas ferramentas tecnológicas que permitem alcançar resultados positivos e crescentes num mesmo espaço de tempo e touros lideres em avaliação genética, com habilidade reprodutiva, ganho de peso e composição de carcaça, as características que mais impactam  economicamente qualquer sistema de produção. E para que essa evolução aconteça é preciso dedicação, equipe comprometida, metodologia de trabalho e identificação de resultados no processo de seleção.

A Nelore Grendene tem demonstrado há anos que investir em touros geneticamente superiores tem apresentado elevado potencial de retorno econômico, podendo contribuir decisivamente para a melhoria da produtividade e rentabilidade de qualquer sistema de produção.

Com liquidez total nas edições anteriores, nesta 6ª edição do Leilão 1000 Touros os raçadores superiores Nelore Grendene entregarão filhos mais precisos na obtenção de animais mais precoces, mais pesados e consequentemente mais produtivos, no dia 05 de agosto no recinto da fazenda Ressaca de Cáceres no pantanal matogrossense.

Com transmissão do canal Terra Viva e realização da Estancia Bahia Leiloes, o arremate terá inicio às 12H de domingo. Informações no site www.neloregrendenene.com.br e www.estanciabahialeiloes.com.br.

A missão e a visão da Nelore Grendene é que todos possam ter acesso a essa genética de ponta.

Carregando comentarios...

Artigos

Somos todos jogadores

26/06/2018 - 09:27