Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polio: neste sábado é dia de vacinar as crianças
Por Clovis de Almeida / Assessoria PMC
17/08/2018 - 12:16

Foto: Ilustrativa

O dia marcado para ser o símbolo da vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) e contra o sarampo é neste sábado (18), batizado de “Dia D”. A Prefeitura montou toda estrutura necessária, através da Secretaria Municipal de Saúde e espera vacinar cerca de 6 mil crianças, na idade de até 5 anos de idade.

Para essa importante missão, a Prefeitura conta com a parceria do Rotary Club, entidade internacional que atua mundialmente na prevenção, conscientização e na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas, através do um projeto chamado End Polio Now (Acabar com a pólio agora).

Na verdade, a campanha de vacinação se estende até o dia 31 de agosto, para que todas as crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo.

Para divulgar o “Dia D”, a Secretaria de Saúde empreendeu uma vasta divulgação que compreende a distribuição de panfletos em paradas de veículos, conhecidas como ‘pit-stop’ e o trabalho de mídia institucional, em outros veículos e na internet, como as redes sociais.

Apesar da ampla divulgação que é feita todo ano, o secretário de Saúde, Tonny Mendes, revela o número de procura pelas vacinas não é o esperado. ”Esses números estão extremamente baixos. Temos equipes, estrutura, divulgação, mas, infelizmente, parte da população não está atendendo ao chamado”, lamenta o secretário.

Neste “Dia D”, todos os postos de saúde e os de apoio, como no Rotary Clube, estarão imunizando as crianças que comparecerem. O trabalho também vai compreender a zona rural do município.

As equipes da Atenção Básica e Vigilância de Saúde da Prefeitura também vão atuar na campanha de vacinação.

LOCAIS DE VACINAÇÃO -

01        AMB. DA CRIANÇA    
02        CAIC   
03        COHAB NOVA
04        GUANABARA 
05        JARDIM PARAISO     
06        POSTÃO/ CRS           
07        RODEIO         
08        SANTAIZABEL/ MARAJOARA           
09        SANTOS DUMONT    
10        VILA IRENE    
11        VILA REAL     
12        VISTA ALEGRE         
13        VITORIA REGIA         
14        CARAMUJO   
15        HORIZONTE D OESTE       
 

 

Carregando comentarios...