A cidade de Cáceres, recebe neste dia 11, sábado, um evento promovido pelos contadores de histórias que atuam no estado de Mato Grosso.
Segundo a professora da rede municipal de ensino de Cáceres e contadora de histórias, Rosangela Rocha, a contação de histórias, atualmente, está presente em vários setores da sociedade como escolas, praças, bibliotecas, hospitais, parques, livrarias, museus, eventos literários entre tantos outros similares.
Ela explica que o Fórum de Contadores de Histórias está realizando um movimento cultural de contação de histórias em vários municípios de Mato Grosso, e neste sábado, é a vez de Cáceres.
“O Movimento é de grande valor cultural, pois demonstra a força e relevância desses profissionais e a arte de contar histórias”, observa Rosangela.
O evento acontece no Auditório Maria Sophia Leite , na Sicmatur, às 19 horas, com entrada Franca.
O público vai ser brindado com sete histórias que serão contadas pelos artistas. Uma das atrações mais esperadas da noite é a história “Na casa de Aninha Bananinha e suas Histórias”, que terá como narradores Trupé Contadores de Histórias e Convidados.
Outra atração bastante esperada será apresentada pelo Teatro Plenilúnio, a peça “Romeslau e Estanisleta, texto e direção Luciano Paullo. Nesta atração, a clássica história de Shakespeare ganha novos rumos com uma dupla bem maluquinha, a atriz Victória Brasil e o ator Pedro Corrêa.
Com certeza uma ótima dica cultural para a véspera de Dia dos Pais.
A realização tem o apoio da Zoom Publicidade e Eventos e SICMATUR.