Nesta quinta-feira (09), alguns órgãos de imprensa compartilharam uma matéria atribuída ao site de notícia Folha Max, afirmando que o prefeito de Cáceres havia recebido um diploma de uma instituição denunciada no último domingo no programa Fantástico da Rede Globo. Ocorre que, na origem do assunto, a matéria da Globo, não citou em nenhum momento o nome do prefeito Francis Maris Cruz.
Em razão da repercussão caluniosa, o prefeito Francis declarou que refuta tamanha mentira. “Nunca paguei por um título e nunca recebi nada desse tipo, nem diploma nem troféu, nem medalha e, nunca, jamais participei de qualquer cerimônia desta entidade citada”, garantiu Francis.
Ainda na tarde desta quinta-feira, a Folha Max publicou uma nota em seu site, se retratando com a declaração de que “o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, não recebeu qualquer prêmio da União Brasileira de Divulgação”.
Portanto, trata-se de calúnia e difamação a afirmação que repercutiu na sociedade cacerense no dia de hoje. O prefeito Francis afirmou que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis ao caso.