Alunos e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) pararam as atividades nesta terça-feira (14) em apoio aos funcionários da empresa terceirizada que presta serviços de limpeza no Campus de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
De acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas Terceirizadas de Asseio, Conservação e Locação de Mão de Obra de Mato Grosso (SEEA/MT), os funcionários dizem que não recebem porque a Unemat não está pagando à Cosmotron Serviços Terceirizados em razão da falta de recebimento de repasses de verba do governo do estado.
Um funcionário que pediu para não ser identificado disse que os prestadores de serviço do Campus Cáceres estão sem receber salários há 30 dias.
A Unemat informou que o pagamento para a empresa terceirizada depende dos repasses feitos pelo governo. Ainda segundo a universidade, em uma reunião realizada na segunda-feira (13), o governo se comprometeu a fazer os repasses até a próxima sexta-feira (17).
Mais de 50 funcionários da empresa trabalham no campus de Cáceres. Destes, 30% continuam trabalhando em obediência à legislação
O G1 não conseguiu contato com a Cosmotron até a publicação desta reportagem.