Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Energisa troca lâmpada de consumidor de graça
Por Clovis de Almeida / Assessoria PMC
01/10/2018 - 14:32

Foto: Ilustrativa

Com o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos, a Energisa realiza o projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Empresa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto concentra foco na troca de lâmpadas residenciais e outras medidas básicas para a população economizar energia elétrica. A práticas são motivadas por palestras e se concretizam na troca das luminárias antigas por lâmpadas modernas e econômicas, como as de LED, que além de economia, iluminam melhor.

Durante três dias, a partir desta terça-feira (02), uma empresa terceirizada, Avante Energia e Serviços, fará o trabalho de troca e a realização de palestras de conscientização, visando economizar energia elétrica, em unidades móveis. No mesmo local, serão feitas trocas de lâmpadas novas pelas velhas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, em número de seis unidades por família, ou cada casa.

As pessoas interessadas devem procurar a Agência do SINE, do dia 02 ao dia 04, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30, portando identidade (RG), CPF, uma conta de energia e o número do NIS, que é o registro no INSS. A Energisa destaca que não serão efetuadas doações sem que as pessoas tenham lâmpadas usadas para dar em troca.

O programa também aproveita a presença dos consumidores em busca de troca para fazer o cadastramento e recadastramento de clientes da Energisa no Programa TSEE (Tarifa Social Energia Elétrica). “Quem estiver de acordo com as Normas da ANEEL 572 passará a receber desconto na tarifa de energia elétrica”, destaca o informe da Energisa.

Os temas abordados nas palestras são: de onde vem a eletricidade, Consumo geral de energia na residência, Lâmpadas mais eficientes na redução de energia, Medição da energia estática, entre outros. Haverá ainda jogos interativos referentes ao consumo de energia elétrica. As palestras tratarão do uso consciente e eficiente da energia elétrica através de experimentos físicos. Uma unidade móvel do projeto já está em Cáceres para a ação. O veículo possui ambiente climatizado e se transforma em sala de aula, com capacidade para 30 pessoas sentadas.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Piracema começou hoje,1, em MT

01/10/2018 - 10:46
Educação

Bolsas com 100% desconto só na Fapan

28/09/2018 - 18:29
Artigos

Vivemos em tempos de cólera

26/09/2018 - 12:57