Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cacerense ganha prêmio nacional por projeto de prevenção de violência contra crianças e adolescentes
Por Jornal Oeste
26/11/2018 - 13:01

Foto: Jornal Oeste

O Instituto Avon promoveu o Prêmio Juntas Transformamos pela primeira vez, com o objetivo de enfrentar a violência contra mulheres.
 
Voltado para as revendedoras Avon, premiaram as 10 melhores ideias e os 10 melhores projetos colocados em prática, a fim de acabar com casos de agressões às mulheres e meninas.
 
Na categoria Projetos, forma mais de 1400 projetos inscritos.
 
Dentre as 10 finalistas, representando a cidade de Cáceres, e única representante do Estado de Mato Grosso, foi contemplada a Revendedora Veronique Alves Ribeiro, com o PROJETO MUDAR O MUNDO.
 
O Projeto Mudar o Mundo descreve as atividades realizadas junto a igreja Sara Nossa Terra de Cáceres, na prevenção de violação de direitos de crianças e adolescentes que são desenvolvidas na cidade através d
e palestras e acompanhamentos.

Veronique desenvolve atividades voluntárias no munícipio desde 2008 através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, onde ficou por 4 anos e sendo presidente por 2 anos.
 
Em 2013 ela representou o estado de Mato Grosso em Montevidéu no Uruguay na construção do projeto "Estratégia Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual no Mercosul – PAIR MERCOSUL.
 
Neste ano participou das atividades de 18 de maio com vídeo depoimento de abuso sexual sofrido na infância e adolescência.
 
‘Vim de um histórico de abuso sexual na infância, seguido de exploração sexual na adolescência, e desde que minha vida mudou ao ter uma experiência transformadora com Deus, tenho dedicado minha energia de acordo com minhas condições a contribuir com a prevenção da violação de direitos de crianças e adolescentes no nosso município. Eu acredito que é possível MUDAR O MUNDO das pessoas através da informação, conhecimento, acolhida e acima de tudo, amor. Ser uma das 10 finalistas em meio a tantos projetos inscritos no Brasil, me faz sentir muito honrada, e ver tantas pessoas lutando pela mesma causa dentro de suas condições, reforça o sentimento de que não estamos sós e esta rede só tende a se fortalecer cada vez mais. Com fé em Deus, ainda ajudaremos muito no resgate da autoestima e transformação daquelas e daqueles que tiveram seus destinos marcados pelo abuso sexual na infância e adolescência. Esta área é a que mais sagro, pois as marcas ficam para o resto da vida, mas continuo crendo que a prevenção pode mudar o mundo de muitas crianças e adolescentes,’ contou.
 
O Instituto Avon e a revista Marie Claire levaram as finalistas para São Paulo nos dias 21 a 23 deste novembro, onde os finalistas participaram de um Jantar de Reconhecimento.
 
O evento contou com a presença da ilustre e inspiradora Maria da Penha no Palácio Tangará em São Paulo.
 
Os projetos selecionados receberão mentoria e formação por um ano para alavancar as iniciativas.
 
Com Prêmio Juntas Transformamos acredita no potencial das representantes de mudar o pensamento em suas comunidades sobre o tema.

Há 10 anos atuando no enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas, o Instituto Avon acredita que toda mulher merece ter relacionamentos saudáveis e uma vida sem violência. Assim, e só assim, ela pode ser livre, plena, realizada e dona de si.

Carregando comentarios...

Artigos

Emoção a Flor da Pele

19/11/2018 - 14:21